Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunas Concluem Curso de Corte e Costura do Projeto Aafeto

Data do post: 11/10/2017 18:44:54 - Visualizações: (1119)

Após 2 meses de capacitação, o curso de Corte, Costura e Confecção de Bolsas, ofertado pelo projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto), teve mais uma turma finalizada na tarde desta quarta-feira, 11. 

Setas-TODisponibilizado pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), o curso teve carga horária de 160 horas e as aulas aconteceram no núcleo do projeto na 305 Norte, em Palmas.

No decorrer do curso, as alunas tiveram acesso às noções básicas de conhecimento de máquinas de costuras, confecção de roupas sob medida, costura, corte, como fazer moldes para confecção, consertos e remendos em gera, aprendendo a teoria e ganhando experiência prática. Segundo a instrutora do Aafeto, Eunice Chagas, “todas as alunas estão saindo com um bom embasamento de como produzir uma peça de roupa e quais os caminhos a percorrer para chegar com qualidade ao produto final”, disse.

A aluna Vera Lúcia de Almeida contou que no começo não tinha a mínima noção de costura e agora se encontra com uma bagagem profissional. “Foram dois meses de muito aprendizado e interação social. Já fiz outros cursos através do projeto, hoje eu tenho mais uma qualificação”, comemorou a mais nova Setas-TOcostureira.

A empreendedora e filha de costureira, Núbia Dantas, disse estar satisfeita com o aprendizado e faz planos de seguir a profissão. “É uma opção a mais de trabalho. Tenho uma pequena lojinha de roupas, então, uma vez ou outra, minhas clientes necessitam fazer algum ajuste ou cortar uma barra da calça e, com o curso, posso colocar em prática tudo que aprendi", comentou.

Aafeto

O Projeto tem sido um importante apoio do Governo do Estado para realização de sonhos como aprender um ofício, conquistar um emprego ou abrir o próprio negócio. O programa de geração de renda tem a pretensão de transformar cada tocantinense que passar pelo Aafeto num empreendedor.

Fonte: Setas-TO