Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes Vistoria Obras da Ponte na Aldeia São José e da Praça da Bíblia

Data do post: 13/10/2017 17:47:18 - Visualizações: (2469)

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Paulo Gomes (PSD), vistoriou o andamento das obras que estão sendo executadas pelo Executivo Municipal.

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoA construção da ponte e revitalização do galpão, na Aldeia São José, e a reforma da Praça da Bíblia foram as frentes de serviços vistoriadas. As três obras estão sendo realizadas com recursos próprios do município.

Assim que assumiu o comando da Prefeitura, em janeiro deste ano, a atual administração tem proposto um novo jeito de administrar, que é levar qualidade de vida a toda à população do município. Nesse sentido, a comunidade indígena da Aldeia São José e adjacências está sendo contemplada com duas significativas pontes de concreto.

Foto: Dirceu LenoPonte da Aldeia São José

A construção da primeira via de acesso edificada sobre o Córrego São José, entra na fase final de construção. Com 12 metros de comprimento e 4 de largura, a estrutura vai melhorar o acesso às demais aldeias circunvizinhas, bem como à sede do município.

Durante a visita, o prefeito acompanhou os trabalhos executados na ponte, que está sendo totalmente modelada para melhor atender aos indígenas que trafegam pelas vicinais. Além da ponte, Foto: Dirceu Lenoa Prefeitura também iniciou a revitalização do galpão da sede da aldeia. O local apresentava estrutura precária ficando os indígenas impedidos de usar o local. A revitalização contempla piso, cobertura e pintura, além de um palco novo.

A obra está em ritmo acelerado e ao perceber a qualidade do serviço, o prefeito Paulo Gomes, parabenizou os trabalhos e disse estar feliz de ver que apesar das dificuldades sofridas pelos municípios, está conseguindo melhorar a qualidade de vida dos munícipes e a trafegabilidade nessa área melhorará significativamente a acessibilidade, pois a nova ponte terá estrutura reforçada.

Foto: Dirceu Leno“A obra praticamente está na fase final e dentro de alguns dias os nossos irmãos indígenas poderão desfrutar de uma nova ponte. Portanto, o objetivo da construção é de garantir a segurança na locomoção tanto dos moradores quanto dos estudantes durante o transporte escolar. Além disso, a Prefeitura também tem realizado serviços de revitalização nas estradas vicinais que dão acesso as aldeias, tornando esses itinerários mais transitáveis”, destacou o prefeito Paulo.

Praça da Bíblia

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoApós a inspeção na ponte e no galpão da Aldeia São José, o prefeito Paulo Gomes foi à Praça da Bíblia, onde verificou como está o prosseguimento da reconstrução de um dos mais importantes pontos recreativos de Tocantinópolis. A obra da Praça faz parte de um pacote de ações da Prefeitura que contempla os principais espaços públicos da cidade.

Nessa etapa final, estão sendo colocados piso, porcelanato, cerâmica, iluminação de led e bancos. A lanchonete, novo espaço de entretenimento, segue os padrões estruturais da que fora construída na Beira Rio.

Foto: Dirceu Leno“Estamos animados e ansiosos em ver estas obras concluídas. Estamos recuperando, fazendo toda a reforma necessária, para que se devolva à população tocantinopolina esses espaços tão importantes para o lazer, entretenimento, esporte, eventos culturais, e geração de emprego e renda”, salientou o prefeito Paulo Gomes. A previsão de reinauguração da Praça da Bíblia, segundo o prefeito, é para o dia 21 de outubro.

Foto: Dirceu Leno

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis