Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Saúde de Palmeiras do Tocantins Realiza Caminhada do Outubro Rosa

Data do post: 18/10/2017 15:42:47 - Visualizações: (1022)

Na manhã desta quarta feira (18) a Prefeitura de Palmeiras do Tocantins através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social promoveram a Caminhada do Outubro Rosa e reuniu dezenas de pessoas que caminharam pelas principais ruas da cidade a partir da praça José Dias até o Centro Municipal de Saúde. Lá foram, recepcionados por uma belíssima decoração e um delicioso café da manhã.

Ascom/Prefeitura de PalmeirasPara finalizar as atividades, Dra. Anabel Madiedo, médica da rede, alertou os presentes sobre as formas de prevenção e sua importância no combate ao câncer de mama. Durante sua explanação, a médica destacou a importância do autoexame. “Muitas vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame ou até mesmo pelo exame médico. Quanto antes houver a descoberta, maiores serão as chances de sucesso do tratamento”.

Além de toda a equipe da saúde, participaram também das atividades equipe da Secretaria de Assistência Social, alunos e professores do Colégio Raimundo Neiva de Carvalho, Secretários Municipais e as vereadoras Cleocy, Maria dos Reis e Maria José.

Ascom/Prefeitura de PalmeirasNa ocasião, a Secretária de Saúde, Maria Sônia, relembrou da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”.

A prefeita Nalva Braga que também participou da caminhada destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este. Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um tempinho para se envolver nesta causa”.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras