Saúde de Palmeiras do Tocantins Realiza Caminhada do Outubro Rosa

Data do post: 18/10/2017 15:42:47 - Visualizações: (493)    Imprimir

Na manhã desta quarta feira (18) a Prefeitura de Palmeiras do Tocantins através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social promoveram a Caminhada do Outubro Rosa e reuniu dezenas de pessoas que caminharam pelas principais ruas da cidade a partir da praça José Dias até o Centro Municipal de Saúde. Lá foram, recepcionados por uma belíssima decoração e um delicioso café da manhã.

Ascom/Prefeitura de PalmeirasPara finalizar as atividades, Dra. Anabel Madiedo, médica da rede, alertou os presentes sobre as formas de prevenção e sua importância no combate ao câncer de mama. Durante sua explanação, a médica destacou a importância do autoexame. “Muitas vezes, a doença é notada pelo aparecimento de um nódulo indolor através do autoexame ou até mesmo pelo exame médico. Quanto antes houver a descoberta, maiores serão as chances de sucesso do tratamento”.

Além de toda a equipe da saúde, participaram também das atividades equipe da Secretaria de Assistência Social, alunos e professores do Colégio Raimundo Neiva de Carvalho, Secretários Municipais e as vereadoras Cleocy, Maria dos Reis e Maria José.

Ascom/Prefeitura de PalmeirasNa ocasião, a Secretária de Saúde, Maria Sônia, relembrou da necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar atentas ao seu corpo e ao sinal de qualquer tipo de alteração. É claro que somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”.

A prefeita Nalva Braga que também participou da caminhada destacou a importância do envolvimento da população com a prevenção. “É muito bom participar e ver de perto um movimento como este. Parabéns aos organizadores e a todos que tiraram um tempinho para se envolver nesta causa”.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Pesquisa IBOPE Mostra Mauro Carlesse com 50% das Intenções de Votos no TO

Foto da notícia

Data: 17/08/2018 22:49:42 - Visualizações: 353

Notícias Relacionadas

19/08/2018
Em Augustinópolis, Tribunal do Juri Condena Acusado por Homicídio a 7 Anos de Prisão

14/08/2018
Polícia Civil Indicia Homem Suspeito de Tentar Matar o Próprio Irmão em Araguaína

14/08/2018
Cartório Eleitoral da 9ª Zona Divulga Edital de Nomeação de Mesários da Próxima Eleição

13/08/2018
Médico da Rede Pública é Cedido Para Outro Estado e Deixa População do Bico do Papagaio Desassistida

13/08/2018
Pais em Tratamento e Colaboradores Foram Recebidos com Café da Manhã em Homenagem ao Dia dos Pais no HRA de Araguaína

11/08/2018
Corregedoria Geral de Justiça Realiza Correições Ordinárias nas Comarcas de Axixá e Xambioá

Todas as Notícias