Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Grande Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis Acontece Nesta Sexta-feira, 20

Data do post: 18/10/2017 21:53:15 - Visualizações: (1808)

Após muitos jogos emocionantes e acirrados, a realização de quatro partidas decisivas no último final de semana, no Estádio Ribeirão, definiu as equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis, da 1ª e 2ª Divisão. 

Dirceu LenoA grande final acontece na sexta-feira (20). O primeiro jogo será às 18h, entre Aldeia Mariazinha e Rio Verde. Posteriormente, Brasnica e União decidem a grande final às 20h, ambas as partidas acontecerão no Ribeirão.

Pela artilharia da 2ª Divisão, disputam Benício Dias (Aldeia Mariazinha), com 12 gols e Valdones Ribeiro com 9. Na primeira divisão, Eduardo Gomes (Brasnica), Antônio Conceição (Arsenal), e Têty (União), aparecem empatados com 9 gols cada. Os goleiros menos vazados até momento da primeira divisão são: José Francisco (Brasnica), Gabriel Brito (União). Disputando o título de melhor goleiro da segunda divisão, competem Gilmar Dias (Aldeia Mariazinha), e Bruno Cardoso (Rio Verde).

Confira como foram os confrontos

O primeiro jogo, realizado no sábado (14), entre Aldeia Mariazinha e TEC Sub17, válido pela segunda divisão, foi bastante movimentado e turbulento. Mesmo tendo apenas 7 jogadores em campo, após três expulsões sofridas, AM não se intimidou e no finalzinho da segunda etapa, igualou o placar em 3 a 3, fato que levou a decisão para os pênaltis.

Dirceu LenoNas alternâncias de pênaltis, o TEC Sub17 tinha tudo para vencer, porém, na última cobrança, Kenneth Alencar, acabou chutando na trave e perdendo o passaporte para o confronto final. O placar nas penalidades máximas ficou em 6 a 5 para os indígenas.

Rio Verde e Ponte Preta fizeram o segundo jogo da semifinal. Rodagem, equipe estreante após vencer a seletiva, não tomou conhecimento dos jogadores do Ribeirão Grande, e perdeu a segunda vaga da disputa. Uma partida bastante movimentada. O que faltou mesmo foi posicionamento dentro de campo e trabalho de bola. Mesmo assim, o Rio Verde conseguiu se classificar após impetrar 2 a 1, sobre a Ponte Preta.

No domingo (15), abrindo os jogos da semifinal, Brasnica e Arsenal movimentaram a partida que definiria a primeira vaga da primeira divisão. Sem perder tempo, o Brasnica começou com tudo e conseguiu abrir o placar em uma de suas primeiras chegadas na partida. Não demorou muito e o Arsenal conseguiu igualar o placar em 1 a 1.

Dirceu LenoSem diminuir o ritmo, o Brasnica seguiu pressionando e ampliando o marcador. Eduardo Gomes, um dos pretensos artilheiros do campeonato, nas vezes que chegou na grande área não desperdiçou as oportunidades. O Arsenal até que tentou reverter a situação, no entanto, perdeu a oportunidade de disputar a final, por 4 a 2.

O segundo jogo da primeira divisão teve como confrontantes União e TEC Sub19. O União conseguiu manter a invencibilidade e aplicou uma sonora goleada por 4 a 1 em cima do TEC. Jogo era bom, com as duas equipes buscando o gol. Guilherme com categoria fez o único gol do time alviverde garantindo a alegria da torcida que compareceu ao Ribeirão em um bom número.

No entanto, o jogo seguiu sem êxito finalizações mesmo impondo ataques. Com o resultado de 4 a 1, o União disputará o tetracampeonato, e terá como grande adversário o time do Brasnica que também é forte candidato ao título. No fim da partida, time e comissão técnica comemoraram muito o resultado chegando a se reunir dentro de campo agradecendo por mais um placar positivo na competição.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis