Grande Final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis Acontece Nesta Sexta-feira, 20

Data do post: 18/10/2017 21:53:15 - Visualizações: (548)    Imprimir

Após muitos jogos emocionantes e acirrados, a realização de quatro partidas decisivas no último final de semana, no Estádio Ribeirão, definiu as equipes finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis, da 1ª e 2ª Divisão. 

Dirceu LenoA grande final acontece na sexta-feira (20). O primeiro jogo será às 18h, entre Aldeia Mariazinha e Rio Verde. Posteriormente, Brasnica e União decidem a grande final às 20h, ambas as partidas acontecerão no Ribeirão.

Pela artilharia da 2ª Divisão, disputam Benício Dias (Aldeia Mariazinha), com 12 gols e Valdones Ribeiro com 9. Na primeira divisão, Eduardo Gomes (Brasnica), Antônio Conceição (Arsenal), e Têty (União), aparecem empatados com 9 gols cada. Os goleiros menos vazados até momento da primeira divisão são: José Francisco (Brasnica), Gabriel Brito (União). Disputando o título de melhor goleiro da segunda divisão, competem Gilmar Dias (Aldeia Mariazinha), e Bruno Cardoso (Rio Verde).

Confira como foram os confrontos

O primeiro jogo, realizado no sábado (14), entre Aldeia Mariazinha e TEC Sub17, válido pela segunda divisão, foi bastante movimentado e turbulento. Mesmo tendo apenas 7 jogadores em campo, após três expulsões sofridas, AM não se intimidou e no finalzinho da segunda etapa, igualou o placar em 3 a 3, fato que levou a decisão para os pênaltis.

Dirceu LenoNas alternâncias de pênaltis, o TEC Sub17 tinha tudo para vencer, porém, na última cobrança, Kenneth Alencar, acabou chutando na trave e perdendo o passaporte para o confronto final. O placar nas penalidades máximas ficou em 6 a 5 para os indígenas.

Rio Verde e Ponte Preta fizeram o segundo jogo da semifinal. Rodagem, equipe estreante após vencer a seletiva, não tomou conhecimento dos jogadores do Ribeirão Grande, e perdeu a segunda vaga da disputa. Uma partida bastante movimentada. O que faltou mesmo foi posicionamento dentro de campo e trabalho de bola. Mesmo assim, o Rio Verde conseguiu se classificar após impetrar 2 a 1, sobre a Ponte Preta.

No domingo (15), abrindo os jogos da semifinal, Brasnica e Arsenal movimentaram a partida que definiria a primeira vaga da primeira divisão. Sem perder tempo, o Brasnica começou com tudo e conseguiu abrir o placar em uma de suas primeiras chegadas na partida. Não demorou muito e o Arsenal conseguiu igualar o placar em 1 a 1.

Dirceu LenoSem diminuir o ritmo, o Brasnica seguiu pressionando e ampliando o marcador. Eduardo Gomes, um dos pretensos artilheiros do campeonato, nas vezes que chegou na grande área não desperdiçou as oportunidades. O Arsenal até que tentou reverter a situação, no entanto, perdeu a oportunidade de disputar a final, por 4 a 2.

O segundo jogo da primeira divisão teve como confrontantes União e TEC Sub19. O União conseguiu manter a invencibilidade e aplicou uma sonora goleada por 4 a 1 em cima do TEC. Jogo era bom, com as duas equipes buscando o gol. Guilherme com categoria fez o único gol do time alviverde garantindo a alegria da torcida que compareceu ao Ribeirão em um bom número.

No entanto, o jogo seguiu sem êxito finalizações mesmo impondo ataques. Com o resultado de 4 a 1, o União disputará o tetracampeonato, e terá como grande adversário o time do Brasnica que também é forte candidato ao título. No fim da partida, time e comissão técnica comemoraram muito o resultado chegando a se reunir dentro de campo agradecendo por mais um placar positivo na competição.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1880

Notícias Relacionadas

26/10/2017
Secretaria de Esportes Está com Inscrições Abertas Para a Copa Master Sub-40 e Copa Cidade de Futebol Feminino

23/10/2017
União Conquista Tetracampeonato e Aldeia Mariazinha Volta ao Grupo A, Após Vencerem Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis

20/10/2017
Final do Campeonato Municipal de Tocantinópolis Terá Transmissão AO VIVO Pela Internet

11/10/2017
Confira os Semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis

26/09/2017
Campeonato Municipal de Futebol Amador de Tocantinópolis Entra na 6ª Rodada

16/09/2017
TEC Sub-19 Defende a Invencibilidade no Tocantinense Neste Sábado (16) Contra o Sparta no Ribeirão

Todas as Notícias