Araguatins Recebe Equipamentos do Ecosol que já Está com 90% do Programa Concluído

Data do post: 22/10/2017 12:01:55 - Visualizações: (317)    Imprimir

Na manhã desta sexta-feira, 20, a secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral visitou as instalações do futuro Ponto de Apoio do projeto de Economia Solidária (Ecosol Territorial), em Araguatins, cidade localizada a 631km de Palmas.

Fotos: Carlessandro SouzaO local é resultado de uma parceria com a Prefeitura local que cedeu o espaço para os empreendedores do Ecosol da região.

Concomitante à visita, os empreendedores receberam os equipamentos de escritório, como computador, impressora, mesas, cadeiras, ar condicionado, estruturas para montar barracas nas feiras e os armários. Esta etapa representa 90% de conclusão do Economia Solidária, faltando apenas reuniões para retirar dúvidas que ainda possam existir por parte dos participantes, e finalmente a comercialização dos produtos, conforme antecipou a gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Mara Noleto.

“Agora que recebemos o material, poremos em prática o que foi falado nas capacitações que estamos realizando desde maio. Acredito que ao ver essa estrutura aqui, os empreendedores ficarão ainda mais animados”, disse Natanael Oliveira da Cunha, agente solidário, de Esperantina.

O agente de Araguatins, Manoel Alves de Oliveira disse que essa etapa fortalecerá o empreendimento de fato, pois até o momento, o trabalho das ações do Ecosol consistia em mobilizar, cadastrar e até mesmo incentivar a articulação de pessoas que desenvolvem o mesmo tipo de serviço, mas de forma desarticulada.

“Fizemos um processo de cadastramento. Conseguimos identificar cerca de oito cooperativas, uma delas é a colônias de pecadores que têm mais de 800 associados. O desafio que temos agora é trazer esses associados, e fazer com que entendam como irá funcionar o Ecosol”, pontuou. 

A Secretária Patrícia do Amaral disse que a Setas está com um cronograma de entrega desses equipamentos. Na região do Bico do Papagaio, além de Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Carrasco Bonito, Esperantina, Sampaio e São Miguel do Tocantins também receberão ou já receberam os equipamentos.

“Esse é um passo muito importante para centenas de famílias, que terão no projeto do Ecosol uma fonte para a geração de emprego e renda. Pontencializar a autonomia financeira dos cidadãos é uma das políticas do Governo do Estado”, disse a secretária, acrescentando que os investimentos do Ecosol em 17 cidades foram de quase R$1mihão de reais.

Fonte: Sonia Pugas/ Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Mantendo a Tradição, Vereador Gerri do Ribeirãozinho Realiza Festa em Homenagem as Mães Tocantinopolinas

Foto da notícia

Data: 19/05/2018 14:34:53 - Visualizações: 1148

Notícias Relacionadas

18/05/2018
Réu é Condenado a 21 Anos de Reclusão no Primeiro Julgamento Por Feminicídio na Comarca de Ananás

18/05/2018
Produtores de Palmeiras do Tocantins Recebem Capacitação do SENAR

14/05/2018
PM de Maurilândia do TO Prende Padrasto Acusado de Estuprar a Enteada de Apenas 11 Anos

14/05/2018
Homem é Preso Por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Ananás/TO

14/05/2018
Polícia Militar Recupera Moto Biz Furtada e a Restitui Para Sua Proprietária em Araguaína

14/05/2018
Polícia Militar Prende Mais um Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias