Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantins Apresenta Saldo Positivo de 469 Empregos no Mês de Setembro

Data do post: 22/10/2017 12:21:07 - Visualizações: (849)

No mês de setembro, o Estado do Tocantins apresentou saldo positivo de 469 novos postos de trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira, 19, na página do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Fotos: Carlessandro SouzaO resultado foi impulsionado pela Construção Civil, sendo o setor que mais cresceu, com saldo positivo de 487 trabalhadores, e uma variação de 3,83%, em relação aos números do mês anterior; o setor de Comércio ocupou a segunda colocação, com 199 novos postos, seguido pelo setor Extrativa Mineral, com saldo positivo de 12 novos postos.

A titular da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, observa que “esses números representam um novo suspiro dos avanços da economia brasileira que também reflete no Estado do Tocantins. Apesar da crise, o Governo do Estado tem se esforçado em colocar o maior número de trabalhadores nas vagas de emprego existentes. Paralelamente, a Setas, por meio do Sine [Sistema Nacional de Emprego], continua a promover as qualificações, capacitações, e orientações aos trabalhadores tocantinenses, possibilitando assim sua inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Acreditamos que existem vagas sim, mas apenas os mais qualificados terão mais chances”, afirmou.

Brasil

Os números apresentados pelo Caged referentes a setembro foram positivos em 18 das 27 Unidades da Federação e o saldo foi impulsionado pelos resultados na Região Nordeste, Sul e Norte, que tiveram números positivos.

O resultado de setembro é o produto entre 1.148.307 admissões e 1.113.915 desligamentos. No acumulado do ano, o saldo positivo chega a 208.874 empregos, com aumento de 0,5% em relação ao estoque de dezembro de 2016.

Fonte: Cláudio Duarte/Governo do Estado