Capacitação da Ouvidoria Judiciária Chega à Comarca de Augustinópolis

Data do post: 22/10/2017 12:42:41 - Visualizações: (138)    Imprimir

A Ouvidoria Judiciária realizou, nesta sexta-feira (20/10), mais uma capacitação sobre a Lei de Acesso à Informação. Desta vez, servidores da comarca de Augustinopólis participaram do curso que busca aprimorar a comunicação entre a sociedade e a Justiça.

Sthefany Simão- Cecom / TJTOO servidor Kleiton Eduardo Costa participou do encontro e ressaltou a lei como fundamental por promover a transparência. “O acesso à informação é primordial e traz aos servidores a obrigatoriedade de transparecer de forma objetiva e com prazos descritos, quando a informação é solicitada”, frisou o servidor.  

A Ouvidoria Judiciária já realizou cursos em dez comarcas do Tocantins. Até o ano que vem, todas as 42 comarcas devem receber a capacitação do órgão.

Ouvidoria

Durante o encontro, a desembargadora e Ouvidora Judiciária, Ângela Prudente, ressaltou a importância da existência da Ouvidoria e destacou o órgão como um canal de comunicação facilitador para o cidadão. “A Ouvidoria tem esse papel de ser um órgão de comunicação e informação, que dá acessibilidade ao cidadão; e nós ainda temos que orientar os demais setores do Poder Judiciário quanto a necessidade de assegurar e prestar informações aos usuários”, afirmou a magistrada.

O diretor do Fórum de Augustinopólis, juiz Jefferson David Asevedo, também ressaltou o propósito da Ouvidoria. “A nossa Ouvidoria tem o objetivo de ouvir, resolver e incentivar a cada dia a possibilidade de promover a prestação jurisdicional de forma eficaz, mas principalmente alcançar a pacificação das partes e o interesse coletivo”, disse o magistrado.

Fonte: Sthefany Simão- Cecom / TJTO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1709

Notícias Relacionadas

19/11/2017
Em Xambioá, PM Prende Mulher por Roubo na Casa de Idoso Deficiente e Detém o Namorado Dela que Estava de Posse de um Revólver

13/11/2017
ENEM 2017: Polícia Militar Garante Segurança do Certame

13/11/2017
Em Palmeiras do Tocantins/TO, Polícia Militar Recupera Motocicleta Abandonada

13/11/2017
Mais Uma Motocicleta Roubada é Recuperada Pela Polícia Militar em Ananás

03/11/2017
Policiais Militares Evitam Suicídio de Mulher em Araguaína

03/11/2017
Homem Detido em Araguatins com Suposto Carro Clonado Afirma Que o Veículo Está Totalmente Regular

Todas as Notícias