Manipuladoras de Alimentos do Hospital Municipal José Saboia Recebem Capacitação

Data do post: 26/10/2017 17:50:02 - Visualizações: (585)    Imprimir

Visando a melhoria na qualidade das refeições no Hospital Municipal José Sabóia (HMJS), e implementação alimentar de um Manual de Boas Práticas (MPB), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu treinamento e certificação para manipuladoras de alimentos. 

Dirceu LenoA qualificação foi ministrada pela nutricionista do Núcleo de Apoio à Família (NASF), Linaya Silveira.

Considerando a importância do manipulador e analisando a necessidade da execução de regras adequadas de higiene, a alimentação do município tem sido prioridade. Nesse sentido, o desafio é adequar a manipulação de alimentos à demanda crescente dos setores municipais, tendo em vista que boas práticas de manipulação são fatores que devem ser obedecidas desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo até o armazenamento dos alimentos.

Segundo a nutricionista, Linaya Silveira, o Manual de Boas Práticas é o documento que descreve as atividades que os manipuladores de alimentos devem adotar na produção, manipulação, recebimento e Dirceu Lenoarmazenamento dos gêneros alimentícios. “A capacitação foi bem dinâmica, com a participação total da equipe, foi bem proveitoso o momento e de fundamental importância para assegurar que as preparações ofertadas estejam seguras do ponto de vista higiênico-sanitário”, destacou.

Uma das participantes elencou que o treinamento foi fundamental para o aprimoramento das atividades desenvolvidas no manuseio e preparo da alimentação hospitalar. “A capacitação representa conceitos normativos e procedimentos que devem ser seguidos para se atingir um determinado padrão identidade e qualidade de um produto ou área de alimentação, portanto, essa qualificação foi fundamental para nós”, disse uma manipuladora de alimentos.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Sede da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis Tem o Fornecimento de Eletricidade Suspenso por Falta de Pagamento

Foto da notícia

Data: 16/01/2018 03:01:02 - Visualizações: 71

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Sede da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis Tem o Fornecimento de Eletricidade Suspenso por Falta de Pagamento

13/01/2018
Polícia Civil Prende Suposto Traficante que Agia no Povoado Passarinho em Tocantinópolis

11/01/2018
Em Tocantinópolis Senador Vicentinho Anuncia Destinação de Caminhonete Para CTL/Funai

11/01/2018
Período de Matrícula nas Creches Municipais de Tocantinópolis Segue até Sexta-feira, Dia 12

11/01/2018
CEM Darcy Marinho de Tocantinópolis e Outras 11 Escolas Recebem Kit Laboratorial

10/01/2018
Prefeito Paulo Gomes Anuncia Jonas Esticado Como Atração Principal do Aniversário de Tocantinópolis

Todas as Notícias