Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Partido da República Abona Filiação da Prefeita de Nazaré, Elvira Araújo

Data do post: 30/10/2017 13:12:09 - Visualizações: (3001)

O Partido da República (PR) ganhou na manhã do último sábado (28), mais uma filiada no Tocantins. A solenidade de filiação da prefeita de Nazaré, Elvira Araújo, aconteceu no auditório da Câmara Municipal, durante o 2º Encontro Estadual do PR Mulher, e contou com a presença de vários líderes políticos da região do Bico do Papagaio.

Foto: Dirceu LenoA filiação foi abonada pelo vice-presidente estadual do PR, o ex-prefeito de Tocantinópolis e pré-candidato a deputado estadual, Fabion Gomes. A chegada de Elvira ao partido deve-se à articulação do deputado Vicentinho Jr., que fez questão de saudar a nova integrante republicana.

Eleita com 51,47% dos votos válidos, o que representa 1.787 votos, Elvira deixou o PV (Partido Verde), e agora passa a integrar os quadros do PR (Partido da República). Além de agradecer ao deputado Vicentinho Jr. (PR), a prefeita de Nazaré, ressaltou que o ingresso na nova legenda é sinônimo de satisfação e muito orgulho. É com grande satisfação que falo à comunidade de Nazaré, que a partir de hoje eu passo a fazer parte do PR. Tempos difíceis que estamos enfrentando na política, mas ainda tenho orgulho sim, deputado Vicentinho Jr., de fazer parte da sua equipe. Tenho certeza que nós ainda vamos nos orgulhar muito do trabalho do deputado e do senador em Nazaré”, disse.

Foto: Dirceu LenoA prefeita do município biquense continuou seu pronunciamento destacando que as ações desenvolvidas na cidade quase todas são viabilizadas pelo deputado Vicentinho Jr. e pelo senador Vicentinho Alves. “Mesmo eu sendo do PV, o que esse deputado tem feito por Nazaré, só de pai para filho mesmo. As vezes vocês não sabem, mas vão passar a saber que as ações que estão para vir para Nazaré, quase todas são destinadas pelo deputado Vicentinho Jr. e pelo senador Vicentinho”, completou.

Elvira ressaltou que mesmo sendo filiada ao PR irá apoiar a vice-governadora e presidente estadual do PV, Cláudia Lellis, caso ela venha concorrer algum cargo eletivo. “É muito muito bom a gente ser reconhecido, a gente ter respaldo de um político na hora que a gente está precisando. Precisamos de obras para nossa população para dar um melhor bem-estar para o povo. Então às vezes teve algum questionamento porque sair do PV? Eu fui filiada no PV por acaso. Estive até hoje e não me arrependo, foi muito bom, admiro muito a nossa vice-governadora e quero dizer para ela que estarei do lado dela se candidata a vice for, estarei sim junto com ela”, disse.

Hoje o PR Tocantins possui 06 prefeitas e 10 prefeitos filiados. Para a mais nova integrante de Nazaré, as mulheres estão buscando seu espaço na política e fazendo boas administrações. Mesmo tendo um início de mandato turbulento, Elvira tem superado os momentos difíceis. “A mulher ela é mais cautelosa e mais preocupada. Os desafios são grandes, os problemas são muitos e inúmeros, mas a cada dia me sinto mais fortalecida para conduzir esse município. Tivemos um ano tão difícil, mas eu digo a vocês que tempos ruins passam e que Nazaré agora só tem que prosperar. As coisas estão começando a chegar. Hoje me sinto mais forte pelos problemas que enfrentamos no começo dessa gestão, quem é de Nazaré sabe que foi uma gestão turbulenta e muito difícil, mas eu digo e tenho certeza que Deus já disse, a vitória já chegou para Nazaré e para o povo”, finalizou.

Assista o discurso na íntegra no vídeo abaixo:

Foto: Dirceu LenoO pré-candidato a deputado estadual, Fabion Gomes, que na oportunidade representou o senador e presidente do PR, Vicentinho Alves, destacou sua alegria e satisfação em estar abonando mais uma prefeita ao partido do qual é vice-presidente. “Me agrado muito de vir aqui numa cidade tão pertinho de Tocantinópolis abonar a filiação dessa prefeita maravilhosa, Elvira. O PR é o partido mais colorido do Tocantins, porque é o partido que possui mais mulheres. As mulheres são mais tranquilas para resolver as coisas, têm mais serenidade, mas elas têm uma coisa mais importante, que é o amor, elas têm muito mais amor pelas coisas que os homens. Quando fui prefeito eu tinha cinco secretárias mulher, e se um dia eu for prefeito novamente, acho que eu ia colocar todas as secretárias mulheres, porque o jeito delas de resolver as coisas é muito mais especial. Portanto, seja bem-vinda, Elvira ao PR”, pontuou.

Assista o discurso do Fabion logo abaixo:

Foto: Dirceu LenoO deputado federal Vicentinho Jr. lembrou que o Tocantins foi criado com união do povo, e que foi esta união que fez com que o Norte Goiano virasse Tocantins. Deste modo, as informações levantadas pela imprensa estadual de que ele estaria fazendo inimizades políticas com outros aliados não procede. “Hoje não é um evento de desunião. Não é um evento tirando a prefeita Elvira de um lado e trazendo para o outro. É um evento de valorização das mulheres na política tocantinense na pessoa de uma prefeita valorosa que a é senhora Elvira. Alguns sites e entes políticos no estado do Tocantins não entende o que é essa tal da união e o que é esse tal do respeito na política tocantinense”, ressaltou.

Foto: Dirceu LenoVicentinho Jr. destacou ainda sua felicidade em estar em meio a grandes representantes da política do Bico do Papagaio, e que esse encontro é fruto de um trabalho municipalista que o PR tem feito em todo o Tocantins. “Essa é a união que por onde o PR, na pessoa do senador Vicentinho Alves, tem andado e pregado que vai construir e botar marcas boas e melhores no nosso estado Tocantins. É com esse mesmo respeito e é com esse mesmo comprometimento com a nossa gente que eu não tenho dúvidas que hoje o PR traz para os seus quadros uma valorosa prefeita, partido esse que já tem de braços abertos para lhe receber dona Elvira, cinco outras valorosas e honradas prefeitas”, frisou.

Foto: Dirceu LenoDe acordo com o deputado federal, o PR é um partido que tem cheiro de flor e comprometido com o bem-estar do Tocantins porque tem 06 mulheres valorosas como gestoras em municípios do estado. “Parabéns por essa união que ela perpetue por muito tempo e que acima de tudo possa gerar bons frutos para a comunidade da nossa querida Nazaré, com esse seu jeito muito sincero, simples e recatada como toda mulher honrada, parabéns, Elvira”, finalizou. Assista o Discurso do Deputado Vicentinho no vídeo a seguir:

Foto: Dirceu LenoApós a solenidade de filiação da prefeita Elvira, aconteceram três  palestras, a  primeira sobre Direito Eleitoral e Reforma com o Dr. Maurício Cordenonzi, que é advogado especialista em direito eleitoral e direito municipal. Na sequência aconteceu a palestra sobre prestação de contas partidárias e eleitorais com o advogado e contador especialista em contabilidade e gestão pública Dr. Thiago Schuller, e finalizando, encerrou o evento a psicóloga clínica e organizacional, coaching de vida e carreira Drª. Simone Ribeiro.

Presenças

Marcaram presença no 2º Encontro Nacional do PR Mulher, em Nazaré, o vice-presidente estadual do PR, Fabion Gomes; o deputado federal Vicentinho Jr.; o deputado estadual, Amélio Cayres (SD); as prefeitas, Ivoneide Barreto (PR), de Itaguatins; Leoneide Sobreira (PR), de Maurilândia; Elisângela Alves (PR), de São Miguel do TO; Professora Itelma (PMDB), de Santa Terezinha; os prefeitos, Paulo Gomes (PSD), de Tocantinópolis; Ronaldo Parente (PSB), de São Bento do TO; Valber Saraiva (PSDC), de Ananás; o presidente da Câmara Municipal de Nazaré, vereador João Batista (PTB); a vice-prefeita de Nazaré, Iêda Maria (PRB); a vice-prefeita de Tocantinópolis, Eleny Araújo (PSDB); além de vereadores; secretários municipais; ex-prefeitos; ex-deputados estadual e federal; e comunidade em geral.

Fonte: Dirceu Leno/Redação do Tocnoticias