Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Detido em Araguatins com Suposto Carro Clonado Afirma Que o Veículo Está Totalmente Regular

Data do post: 03/11/2017 17:44:35 - Visualizações: (2363)

O Porto-franquino Mardônio de Sá Pereira de 40 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Araguatins, após ter sido abordado por Policiais Militares da Força Tática que  desconfiaram que o veículo que o mesmo dirigia seria clonado.

Foto: divulgaçãoSegundo consta na ocorrência a abordagem aconteceu na rua Floriano Peixoto nas proximidades do Banco do Brasil por volta das 20h30min, e os PM's desconfiaram do veículo que estava sendo dirigido pelo suspeito por terem encontrado sinais característicos de adulteração no chassi e número do motor.

Após terem desconfiado os Policiais realizaram os procedimentos de praxe e encaminharam Mardônio juntamente com  o veículo para a delegacia, onde o mesmo foi ouvido pelo delegado plantonista Inaci Antônio Bandeira Junior que depois de ouvi-lo liberou o suspeito e solicitou uma perícia mais específica para determinar se realmente o veículo Saveiro Cross de  Placas JIO-3350 é realmente produto de furto/roubo como suspeitam os policiais militares.

Nossa equipe de reportagem conseguiu entrar em contato com Mardônio que já disputou uma eleição para Deputado Distrital no ano de 2006 e este nos contou que havia pego o carro emprestado de um amigo seu que é comerciante em Porto Franco (MA), mesma cidade onde ele está residindo pelo motivo de que o seu veículo se encontrar momentaneamente  com o para-choque quebrado, pois ele precisava fazer essa viagem até a cidade Tocantinense. "Eu tô com meu carro tudo certo tudo organizado documento tudo, mas, como ele tá com para-choque quebrado eu não quis ir no meu carro e peguei o carro do meu amigo que é o dono de uma distribuidora de bebidas aqui de Porto Franco. Ele tem esse carro a mais de um ano e é conhecido aqui na cidade por todo mundo. Eu deixei meu carro com ele ontem por volta de 06 horas da tarde e peguei o carro dele emprestado e fui pro Tocantins". Explicou Pereira.

Mardônio relatou ainda que chegou em Araguatins por volta das 20 horas, e logo ao entrar na cidade foi abordado pela polícia. "Quando pediram a documentação do veículo eu entreguei muito tranquilo até porque eu imaginava estar tudo correto, e aí quando olharam o local do Chassi e do Motor disseram ter identificado, para minha surpresa, que havia indícios de possível adulteração e que precisariam levar o carro para a delegacia. Quando chegamos lá o delegado averiguou toda a situação e disse que iria me liberar, que eu poderia ir mais o carro ficaria apreendido até uma perícia técnica esclarecer se o veículo tem alguma avaria que possa confirmar a adulteração e se tivesse iria tomar algumas providências lá na frente se realmente fosse confirmado que não há nenhuma irregularidade o carro também vai ser liberado". Justificou Mardônio que informou não ter precisado nem de advogado para ser liberado.

"Não sei nem como esse pessoal do Folha do Bico conseguiram essa informação de que eu fui preso, já que não vi ninguém da imprensa lá na delegacia, poderiam ter pelo menos averiguado o final da ocorrência para poder publicar, porque na realidade não teve nem autuação nem nada, simplesmente o delegado entendeu a minha situação e me liberou. Eu entrei em contato com o meu amigo que me emprestou o carro que é o verdadeiro proprietário, e ele imediatamente se deslocou para Araguatins de posse do boleto de quitação do carro, veículo este que ele disse ter  comprado da cunhada dele em Brasília (DF), e que o carro, antes dele comprar foi unicamente dela, que comprou zero km na Brasauto em Brasília (DF) e repassou para ele, que terminou de quitar o carro tendo inclusive os comprovantes de quitação do carro e a nota fiscal de quando foi comprado na Brasauto". Reforçou De Sá.

Mardônio disse que espera que nos próximos dias essa situação constrangedora seja esclarecida e que seu amigo possa pegar o carro de volta, e que depois de tudo resolvido vai exigir dos veículos de comunicação o direito de resposta e caso não seja atendido acionara judicialmente.

Fonte: Redação do Tocnoticias