Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Brasília, Patrícia do Amaral Representa Tocantins em Importantes Plenárias Relacionadas à Assistência Social

Data do post: 06/11/2017 17:20:28 - Visualizações: (760)

A secretária Estadual do Trabalho e Assistência Social, Patrícia do Amaral, estará em Brasília-DF, nesta terça e quarta-feira, 7 e 8, representando o Tocantins em importantes plenárias relacionadas à sua pasta. 

Setas-TOO objetivo é debater o cenário de ameaças para consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), bem como tratar sobre programas e serviços da Assistência Social.

Nesta terça, 7, acontecerá a plenária conjunta do Fórum Nacional dos Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), a partir das 8h30, no Auditório da Associação Brasileira de Municípios, em Brasília. A plenária definirá estratégias para manutenção da rede socioassistencial, garantindo a proteção social aos que precisam.

Ainda na terça, os representantes dos dois colegiados participarão, às 11 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do SUAS, um ato político dos parlamentares e entidades da área da Assistência Social contra os cortes no orçamento.

Já na quarta, 8, Fonseas e Congemas participarão da reunião Comissão Intergestores Tripartite (CIT) na sala de reunião do Conselho Nacional de Assistência Social, às 9h30, também em Brasília. Na pauta, orçamento dos serviços sociassistenciais -2018, Programa CapacitaSuas, monitoramento dos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescente, dentre outros.

Fonte: Setas-TO