Polícia Civil do Tocantins é Destaque em Competição Nacional de Tiro Prático Realizado em Palmas

Data do post: 07/11/2017 14:07:16 - Visualizações: (447)    Imprimir

Policiais Civis do Tocantins foram destaques no XIII Campeonato Brasileiro de Tiro Prático nas modalidades rifle e mini-rifle, o qual teve a ultima etapa realizada de 3 a 5 de novembro, no Clube de Tiro e Caça do Cerrado, em Palmas. 

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento que contou com a participação de mais de 70 atletas inscritos, representando diversos estados da federação foi promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Prático juntamente com a Federação Tocantinense de Tiro Pratico.

Na categoria semi-automática standard dois delegados de Polícia Civil do Tocantins e um perito criminal ficaram nas primeiras colocações.

A equipe Tocantinense de tiro prático composta pelos Delegados Roger Knewitz e Rafael Falcão, o Perito Oficial Leonardo Ribas e o presidente da Federação de Tiro Prático do Tocantins Márcio Gaviolli, sagrou-se bi-campeã brasileira na categoria rifle semi-auto standard.

Os resultados individuais dos atletas comprovam a qualidade da equipe, sendo que Rafael Falcão foi campeão brasileiro, Leonardo vice-campeão e Roger o quarto colocado. Com esse resultado os atletas se mantém no posto de integrantes da seleção brasileira de tiro prático com rifle.

Roger e Leonardo ainda compuseram a equipe tocantinense de mini-rifle, categoria onde são utilizados rifles calibre 22 LR, nessa modalidade foram vice-campeões brasileiros por equipe.

Na categoria rifle manual standard o médico legista Antônio Gervásio também sagrou-se vice-campeão brasileiro, na divisão super sênior.

Secretaria de Segurança Pública-TO“Os atletas agradecem o apoio da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins, da Delegacia Geral da Polícia Civil e da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Estado, destacando que ao competirem e buscarem aperfeiçoamento técnico no esporte, agregam conhecimentos que são compartilhados com os demais policiais aprimorando o serviço prestado pela Polícia Civil, convertendo-o em segurança para a população tocantinense", ressaltou o Delegado Geral Adjunto  da Polícia Civil, Roger Knewitz.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Claudemir Ferreira, os resultados conquistados pelos policiais atletas do Tocantins é muito gratificante. “Essa conquista demonstra a capacidade e a qualidade do policial civil tocantinense, tendo em vista que não é a primeira vez que a equipe vem se destacando no campeonato brasileiro, e isso se repetiu nesta etapa realizada no Tocantins”, destacou.

Esse ano, após integrarem a seleção brasileira os mesmos representaram o país no Primeiro Campeonato Mundial de IPSC rifle, realizado na Rússia.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1339

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

14/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito Por Homicídio Qualificado

14/12/2018
Justiça Condena Homem a 14 Anos de Prisão Por Roubo a Loja na Capital

Todas as Notícias