Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil do Tocantins é Destaque em Competição Nacional de Tiro Prático Realizado em Palmas

Data do post: 07/11/2017 14:07:16 - Visualizações: (950)

Policiais Civis do Tocantins foram destaques no XIII Campeonato Brasileiro de Tiro Prático nas modalidades rifle e mini-rifle, o qual teve a ultima etapa realizada de 3 a 5 de novembro, no Clube de Tiro e Caça do Cerrado, em Palmas. 

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento que contou com a participação de mais de 70 atletas inscritos, representando diversos estados da federação foi promovido pela Confederação Brasileira de Tiro Prático juntamente com a Federação Tocantinense de Tiro Pratico.

Na categoria semi-automática standard dois delegados de Polícia Civil do Tocantins e um perito criminal ficaram nas primeiras colocações.

A equipe Tocantinense de tiro prático composta pelos Delegados Roger Knewitz e Rafael Falcão, o Perito Oficial Leonardo Ribas e o presidente da Federação de Tiro Prático do Tocantins Márcio Gaviolli, sagrou-se bi-campeã brasileira na categoria rifle semi-auto standard.

Os resultados individuais dos atletas comprovam a qualidade da equipe, sendo que Rafael Falcão foi campeão brasileiro, Leonardo vice-campeão e Roger o quarto colocado. Com esse resultado os atletas se mantém no posto de integrantes da seleção brasileira de tiro prático com rifle.

Roger e Leonardo ainda compuseram a equipe tocantinense de mini-rifle, categoria onde são utilizados rifles calibre 22 LR, nessa modalidade foram vice-campeões brasileiros por equipe.

Na categoria rifle manual standard o médico legista Antônio Gervásio também sagrou-se vice-campeão brasileiro, na divisão super sênior.

Secretaria de Segurança Pública-TO“Os atletas agradecem o apoio da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Tocantins, da Delegacia Geral da Polícia Civil e da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Estado, destacando que ao competirem e buscarem aperfeiçoamento técnico no esporte, agregam conhecimentos que são compartilhados com os demais policiais aprimorando o serviço prestado pela Polícia Civil, convertendo-o em segurança para a população tocantinense", ressaltou o Delegado Geral Adjunto  da Polícia Civil, Roger Knewitz.

Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Claudemir Ferreira, os resultados conquistados pelos policiais atletas do Tocantins é muito gratificante. “Essa conquista demonstra a capacidade e a qualidade do policial civil tocantinense, tendo em vista que não é a primeira vez que a equipe vem se destacando no campeonato brasileiro, e isso se repetiu nesta etapa realizada no Tocantins”, destacou.

Esse ano, após integrarem a seleção brasileira os mesmos representaram o país no Primeiro Campeonato Mundial de IPSC rifle, realizado na Rússia.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO