Polícia Civil Prende Suspeitos Por Roubo Qualificado no Sul do Estado

Data do post: 07/11/2017 14:43:32 - Visualizações: (501)    Imprimir

No final da manhã desta segunda-feira, 6, uma ação integrada de combate à criminalidade deflagrada pela 2ª Delegacia de Gurupi, com apoio de Policiais Civis da DERFRVA/Gpi, 3ª Delegacia e da Delegacia de Peixe, resultou na prisão de Matheus Pereira Maciel, 21 anos e Vinicius Santos Lacerda, 21 anos.

Secretaria de Segurança Pública-TOAmbos os indivíduos figuram como investigados pela prática do crime de Roubo Majorado e foram capturados, em Gurupi e também em Peixe, mediante cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

Conforme o delegado Luís Francisco Felizardo, responsável pela ação, durante a investigação, os agentes da Polícia Civil apuraram que Matheus e Vinicius são dois dos autores, que praticaram um roubo ocorrido no dia 13/09/17 no setor Jardim Eldorado, em Gurupi.

Na ocasião, os infratores, armados, adentraram em uma residência e, após trancarem as vítimas em um dos cômodos do imóvel, subtraíram diversos aparelhos celulares, notebook, tablet, dinheiro, relógios, bem como outros aparelhos eletrônicos. Os investigadores da 2ª DP descobriram que, durante a ação, os autores utilizaram um veículo, GM, modelo Vectra de cor branca.

Ainda de acordo com o delegado Luís Francisco, Matheus foi preso na cidade de Peixe/TO, onde reside, sendo que durante o cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, o mesmo também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Secretaria de Segurança Pública-TONo momento da prisão, os agentes localizaram em poder do mesmo, um dos aparelhos celulares subtraídos das vítimas, tendo Matheus confessado a autoria do roubo em co-autoria com Vinícius, além de mais dois investigados, que ainda se encontram foragidos.

Na casa de Vinicius, os policiais civis apreenderam um veículo Vectra de cor branca, de sua propriedade, o qual, segundo as investigações, foi o carro utilizado para a prática do crime.  Além disso, em outra oportunidade, foi apreendido um dos celulares das vítimas na posse de um parente de Vinicius, sendo que o indivíduo informou que havia comprado o celular do suspeito.

Diante das evidências, Matheus e Vinícius foram encaminhados à Central de Flagrantes de Gurupi e, após as providências legais cabíveis, recolhidos à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Estado do Tocantins reitera seu compromisso com a comunidade tocantinense no combate à criminalidade.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Luzinópolis, Vereadores Anulam Eleição Recente Para Eleger Outro Presidente

Foto da notícia

Data: 14/12/2018 04:23:03 - Visualizações: 1340

Notícias Relacionadas

16/12/2018
Integrantes da Secretaria da Segurança Participam de Reunião com MPE Sobre Lei da Escuta Protegida

16/12/2018
Com 96,3%, as Contas da Diretoria do SISEPE-TO São Aprovadas Pelos Sindicalizados

15/12/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Roubo e Ameaça no Interior do Estado

14/12/2018
Deputados Prestigiam Posse do Procurador-geral de Justiça no MPE

14/12/2018
Polícia Civil Conclui Investigação e Indicia Suspeito Por Homicídio Qualificado

14/12/2018
Justiça Condena Homem a 14 Anos de Prisão Por Roubo a Loja na Capital

Todas as Notícias