Ministro Prorroga Por Um Ano Prazo Para Preenchimento de Cadastro do BPC

Data do post: 08/11/2017 23:23:45 - Visualizações: (325)    Imprimir

Na manhã desta quarta-feira, 8, em Brasília, o ministro do Desenvolvimento Social e (MDS), Osmar Terra recebeu em seu gabinete em Brasília, representantes do  Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social (Fonseas).

Fotos: Clarice Castro/ Ascom MDSA secretária Patrícia do Amaral estava acompanhada de outros secretários do Brasil que compõem a diretoria do Fonseas.

Uma das pautas do encontro, dizem respeito à repactuação do prazo dado pelo Ministério para o preenchimento unificado do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que venceria em dezembro de 2017. O BCP transfere renda para idosos e pessoas com deficiência em todo o Brasil, mas ao contrário dos outros programas sociais, que concentram todas as informações no Cadúnico, para não haver duplicidade de pagamentos,  o mesmo não aplica ao BPC.

“O prazo que o Ministério nos deu era muito exíguo. Há ainda falta de conhecimento por parte dos idosos e pessoas com deficiência para que seja feito um novo recadastramento”, disse a superintendente da Secretaria do Trabalho e Ação Social (Setas), Rosana Trindade, acrescentando que com o novo prazo, a Setas terá tempo suficiente para fazer com que todos preenchem os dados no Cadúnico.

Fotos: Clarice Castro/ Ascom MDSAlém da concessão da data, a comitiva solicitou ao Ministro que fossem feitas revisão e ampliação do orçamento da assistência, uma vez que se houver mais cortes do orçamento para manter os serviços sócio-assistenciais, a população será prejudicada. “Temos de ter um atendimento mínimo desses serviços. É necessário que a política da Assistência Social seja observada com outro olhar. A assistência é de quem dela precisar”, pontuou a secretária Patrícia do Amaral.

Programa Criança Feliz

A pendência dos repasses do Criança Feliz também entrou na pauta de discussão. Os secretários alertaram da necessidade do cumprimento das regras por parte do Governo Federal, para a transferência dos valores que são destinados aos profissionais que já estão trabalhando com as crianças de zero a três anos de idade. O repasse é feito a cada três meses.

Fotos: Clarice Castro/ Ascom MDS“O Tocantins, por exemplo, é referência no Brasil e não poderemos parar o Programa por falta de repasse”, observou a Secretária.

A gestora da Pasta considerou o alinhamento com o Ministro positivo. “Acreditamos na sensibilidade dele do qual já se comprometeu a fazer gestão de R$3 bilhões junto à Comissão de Orçamento. O valor será destinado à Assistência Social”, finalizou a secretária Patrícia, acrescentando que o dinheiro dará para assistir às esferas estaduais, federais e municipais.

Fonte: Sônia Pugas/Governo do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Inicia Construção de Casas Populares em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 19/06/2018 15:10:42 - Visualizações: 1092

Notícias Relacionadas

19/06/2018
Justiça Condena Plansaúde a Ressarcir e Indenizar Servidor Público

19/06/2018
Governador Interino Visita Chefe do MPE

19/06/2018
Lei Seca: Homem é Condenado Por Dirigir Embriagado

19/06/2018
SENAR Realiza Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos - Alimentação Alternativa no Município de Augustinópolis

19/06/2018
Polícia Militar Realiza Formatura de 140 Crianças no Curso PROERD em Goiatins

19/06/2018
Após Acidente de Trabalho, Cidadão Ganha na Justiça Direito à Aposentadoria

Todas as Notícias