Parceria Fortalece a Construção da Sede da APA Lago de Palmas

Data do post: 09/11/2017 14:12:41 - Visualizações: (172)    Imprimir

A construção da sede da Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Palmas, no Distrito de Luzimangues, está mais próxima de acontecer, haja vista a assinatura nesta terça-feira, 7, do Aditivo ao Termo de Cooperação Técnica, celebrado entre o Governo do Estado, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a Prefeitura de Porto Nacional.

Naturatins-TOCom o aditivo, o executivo municipal de Porto Nacional oficializou a permissão ao uso público, isto é, a construção da sede administrativa da APA Lago de Palmas em área pertencente aquele município. A área doada pela Prefeitura é de 600 m² e inicialmente a obra terá 200 m² de área construída.

Esta será a primeira sede própria dentre as 9 APA existentes no estado do Tocantins, beneficiada pela cooperação tripartite (Prefeitura, Naturatins e Associação), que resultou na doação do terreno.

O secretário Executivo da Associação da Área de Proteção Ambiental (APA) Lago de Palmas, Abel Cardoso de Andrade, manifestou-se sobre a importância do Aditivo ao Termo de Cooperação Técnica. “Esta assinatura foi muito relevante porque a Associação foi criada justamente para dar apoio à gestão da APA Lago de Palmas”, destacou.

Para a arquiteta e membro fundador da APA Lago de Palmas, Nilza Verônica a assinatura do aditivo representa um avanço na gestão de UC estaduais. “Mas ainda estamos num processo de aprendizado com essa experiência. Após sua criação o maior desafio é implementar e garantir sua manutenção. A construção da sede resolverá parte desse desafio”, explicou.

Com a construção da sede da APA, o Naturatins possibilitará a gestão da Unidade, planejar atividades que vão monitorar toda a área de preservação ambiental do Lago de Palmas. O local poderá servir de ambiente para alunos realizarem ações educativas, além de ponto de encontro entre a comunidade e as entidades, ligadas à proteção do meio ambiente. A área total da APA abrange 50.370 hectares.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Sede da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis Tem o Fornecimento de Eletricidade Suspenso por Falta de Pagamento

Foto da notícia

Data: 16/01/2018 03:01:02 - Visualizações: 71

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Presidente da Fieto Participa de Lançamento do REFIS em Palmas

15/01/2018
Justiça do TO Aplica Multa Pessoal ao Secretário Estadual da Saúde por Descaso com Hospital de Araguaçu

14/01/2018
Ex-prefeito de Dianópolis Diz que a Política de Marcelo Miranda é Contratar Cabos Eleitorais Pagos Pelo Governo

13/01/2018
Em visita a Colinas, Dimas é Recebido Pelo Prefeito da Cidade e Vereadores

13/01/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Furtar Energia Elétrica em Palmas

13/01/2018
Tocantins só Mudará Quando Acabar a Bagunça que Domina o Palácio Araguaia, diz Amastha

Todas as Notícias