Implantação em Araguaína do Programa ID Jovem Atende a Direitos Fundamentais

Data do post: 09/11/2017 14:18:18 - Visualizações: (329)    Imprimir

O programa do governo federal foi lançado em Araguaína nesta quarta-feira, 8.

Defensoria Pública-TOA promoção do acesso à cultura, lazer, esporte, além de transporte público, contempla direitos fundamentais da pessoa. O programa do governo federal “Identidade Jovem”, lançamento em Araguaína nesta quarta-feira, 8, vai promover que jovens de baixa renda possam ser inclusos nessas ações através do benefício. O coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (NUAmac) de Araguaína, defensor público Sandro Ferreira, participou do evento. Estiveram presentes, ainda, secretários municipais, vereadores e demais convidados.

“É importante que vocês usem, pois são direitos que se luta há décadas, concretizados por meio de um programa. Não são favores, e envolvem políticas públicas de acesso à cultura, ao lazer, à educação, e indiretamente também uma política pública de segurança, já que estimula a prática de atividades lícitas de adolescentes e jovens. Se encontrarem dificuldades em utilizar, que procurem a Defensoria Pública para que seja implementado”, destacou o defensor Sandro Ferreira, ao falar aos adolescentes e jovens presentes no evento de lançamento, alunos de escolas públicas .

Segundo a Prefeitura de Araguaína, 17 mil jovens, com idade entre 15 e 29 anos, serão beneficiados pelo programa. Para se tornar beneficiário, a pessoa deve pertencer a família com renda mensal de até dois salários mínimos, estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)  do governo federal e estar atualizado pelo menos há 24 meses.

O ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015, e demais direitos que se estendem no Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013.

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2903

Notícias Relacionadas

17/10/2018
Corrida da Justiça: Kits São Disponibilizados a Partir de Quinta-feira, 18

17/10/2018
Polícia Civil Procura Suspeito de Homicídio no Norte do Estado

17/10/2018
Polícia Militar Captura Homens Por Roubo, Recupera Motos Roubada e Outros Produtos de Origem Duvidosa

17/10/2018
Tribunal de Júri: Homem é Condenado a 23 Anos Por Assassinato

17/10/2018
Polícia Civil Tira Mais Três Traficantes de Circulação

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias