Comarca de Natividade Empossa Membros do Conselho da Comunidade

Data do post: 09/11/2017 14:49:10 - Visualizações: (262)    Imprimir

Com a missão de auxiliar o Poder Judiciário nas execuções penais e na reintegração dos reeducandos do Sistema Prisional ao convívio em sociedade, o Conselho da Comunidade foi instituído na Comarca de Natividade, região Sudeste do Tocantins. A solenidade que deu posse aos membros do órgão foi realizada nesta quarta-feira (8/11).

Tribunal de Justiça-TOA instalação do Conselho da Comunidade está prevista na Lei de Execuções Penais e, por meio dele, a sociedade assume o papel de fiscalizar o cumprimento das penas, humanizar o processo carcerário, levantar demandas e propor ações para viabilizar a resolução dos problemas detectados.

A escolha dos integrantes do Conselho em Natividade foi feita pela diretora do Foro, juíza Edssandra Barbosa Lourenço. Para a magistrada, a instalação do órgão significa um grande avanço. “De agora em diante, os egressos e apenados que cumprem penas na Comarca poderão contar com o importante trabalho do grupo na defesa dos direitos e na implementação de políticas locais de assistência e reinserção social”, afirmou.

Membros

Tribunal de Justiça-TOA composição da nova diretoria do Conselho da Comunidade da Comarca de Natividade traz o advogado Sarandi Fagundes Dornelles como presidente. “Estamos cientes da responsabilidade e da grandeza do trabalho que deverá ser executado no seio desta comunidade, obedecendo todos os ditames legais e colaborando para que as execuções das penalidades sejam cumpridas com dignidade e respeito ao ser humano”, disse o empossado.

O cargo de vice-presidente será exercido por Adiei Aquino Rego. Valdemir Alves de Sousa e Rafael Madureira foram eleitos para as secretarias. Rafael Madureira e Vanuza Henrique de Oliveira assumem a Tesouraria. Já os conselhos Fiscal e de Ética ficam a cargo de Vitória Pinto Cerqueira, Ludymylla Suarte da Costa Pires, Janaina Paiva Almeida, Eminiana Teixeira Dias Mota, Ramona Garcia Fernandes Leite, Joice Mayara de Oliveira Silva, Roberta Eloi Pereira e Nicolle da Nóbrega Cordeiro.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Diário Oficial da Terça Feira (14), Traz Aviso de Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126 Trecho Tocantinópolis/Ribeirão Grande

Foto da notícia

Data: 15/08/2018 22:45:42 - Visualizações: 2367

Notícias Relacionadas

17/08/2018
Com o Apoio da DPE-TO, Paciente Consegue Substituir Prótese Fornecida em Tamanho Inadequado

17/08/2018
Combate à Violência Contra Mulher é Foco da Semana Justiça Pela Paz em Casa

17/08/2018
Sesau tem 15 Dias Para Responder Sobre Problemas Identificados no Hospital Regional de Dianópolis

16/08/2018
Ministério Público e Polícia Civil Discutem Acerca de Investigação de Crimes Cometidos Por Militares

16/08/2018
Seminário da Ouvidoria Judiciária Debate Importância do Acesso à Informação no Setor Público

16/08/2018
Coligação de Mauro Carlesse Formaliza Registro de Candidaturas Junto ao TRE

Todas as Notícias