Governo do Tocantins Inaugura Mais Uma Delegacia no Interior do Estado

Data do post: 09/11/2017 14:52:27 - Visualizações: (183)    Imprimir

Mais uma delegacia de polícia foi inaugurada no Tocantins, na tarde desta quarta-feira, 09, pelo Secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, César Roberto Simoni de Freitas e sua equipe. Dessa vez, o município contemplado foi Miranorte, distante 110 km da capital, a cidade está localizada às margens da BR 153 e possui pouco mais de 13 mil habitantes.

Secretaria de Segurança Pública-TOA cidade já possuía uma delegacia de polícia civil, porém, como relatou o Prefeito Antônio Carlos Martins (Carlinho da Nacional), “era uma estrutura precária que vinha atendendo a demanda, com algumas falhas, mas que não proporcionava nenhum conforto à população, tão pouco aos servidores públicos”. Carlinho da Nacional elogiou a parceria realizada entre a Prefeitura de Miranorte e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), segundo o prefeito “essa parceria realizada com a Segurança Pública é muito bem vinda e esperamos, com isso, corrigir eventuais falhas para garantir mais segurança à nossa população. Sem parceria com o governo do Estado, tudo fica mais difícil”, declarou.

A Delegacia de Polícia de Miranorte está sob o comando do delegado de policia Thiago Xavier de Faria Alves e conta com ainda escrivães, agentes e apoio administrativo. De acordo com o delegado Thiago Xavier “o empenho e a união dos poderes para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais reflete da qualidade do atendimento prestado e fortalece a Polícia Civil”, afirmou. O delegado elogiou sua equipe de trabalho e agradeceu a dedicação de todo o corpo diretivo da SSP em entregar à população uma polícia forte, única e eficiente.

Secretaria de Segurança Pública-TODurante o evento, também foi uma caminhonete nova para atender as demandas da 13ª DRPC. O veículo entregue, já caracterizado de acordo com o novo layout da Polícia Civil, é fruto de emenda parlamentar do deputado Júnior Evangelista.

Para o delegado-geral da polícia civil do Tocantins, Claudemir Luis Ferreira, “entregar à população uma polícia civil melhor estruturada, tanto fisicamente, com novas instalações, quanto profissionalmente, com novo efetivo, tem sido o grande desafio do Secretário Cesar Simoni, e isso só está sendo possível graças a sua credibilidade e capacidade administrativa, sobretudo em realizar as muitas parcerias que a SSP vem fazendo com as Prefeituras, a exemplo desta de Miranorte”, declarou o delegado geral.

O secretário de Segurança Pública, Cesar Simoni, lembrou os desafios enfrentados ao assumir o comando da segurança pública do Estado e disse que todas as conquistas realizadas até o momento, tem sido possível porque está Secretaria de Segurança Pública-TOcumprindo uma missão dada pelo governador Marcelo Miranda que foi de resgatar a Polícia Civil do Tocantins. “Nós queremos que nossos policiais tenham orgulho de fazer parte da Policia civil do Tocantins. E mais que isso, queremos que a população chegue numa delegacia e seja bem atendida, que tenha conforto”, enfatizou.

O secretário fez questão de lembrar que tudo que está sendo feito pela SSP tem como beneficiário maior a população. “O povo é o nosso patrão e quando o cidadão procura uma delegacia de polícia é porque precisa, já o faz em situação de fragilidade, merece ser bem atendido. Essas parcerias que estamos fazendo com as prefeituras nos possibilitam isso, humanizar mais o atendimento à sociedade e trazer conforto àqueles que buscam nosso auxílio”, completa o secretário.

Todo o corpo diretivo da SSP, além de autoridades de segurança pública, políticos locais e populares estiveram presentes ao evento e puderam conferir o novo espaço da Polícia Civil de Miranorte, o qual foi todo mobiliado e equipado para melhor atender a população.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Sede da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis Tem o Fornecimento de Eletricidade Suspenso por Falta de Pagamento

Foto da notícia

Data: 16/01/2018 03:01:02 - Visualizações: 71

Notícias Relacionadas

16/01/2018
Presidente da Fieto Participa de Lançamento do REFIS em Palmas

15/01/2018
Justiça do TO Aplica Multa Pessoal ao Secretário Estadual da Saúde por Descaso com Hospital de Araguaçu

14/01/2018
Ex-prefeito de Dianópolis Diz que a Política de Marcelo Miranda é Contratar Cabos Eleitorais Pagos Pelo Governo

13/01/2018
Em visita a Colinas, Dimas é Recebido Pelo Prefeito da Cidade e Vereadores

13/01/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Furtar Energia Elétrica em Palmas

13/01/2018
Tocantins só Mudará Quando Acabar a Bagunça que Domina o Palácio Araguaia, diz Amastha

Todas as Notícias