Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Tocantins Inaugura Mais Uma Delegacia no Interior do Estado

Data do post: 09/11/2017 14:52:27 - Visualizações: (926)

Mais uma delegacia de polícia foi inaugurada no Tocantins, na tarde desta quarta-feira, 09, pelo Secretário de Estado da Segurança Pública do Tocantins, César Roberto Simoni de Freitas e sua equipe. Dessa vez, o município contemplado foi Miranorte, distante 110 km da capital, a cidade está localizada às margens da BR 153 e possui pouco mais de 13 mil habitantes.

Secretaria de Segurança Pública-TOA cidade já possuía uma delegacia de polícia civil, porém, como relatou o Prefeito Antônio Carlos Martins (Carlinho da Nacional), “era uma estrutura precária que vinha atendendo a demanda, com algumas falhas, mas que não proporcionava nenhum conforto à população, tão pouco aos servidores públicos”. Carlinho da Nacional elogiou a parceria realizada entre a Prefeitura de Miranorte e a Secretaria da Segurança Pública (SSP), segundo o prefeito “essa parceria realizada com a Segurança Pública é muito bem vinda e esperamos, com isso, corrigir eventuais falhas para garantir mais segurança à nossa população. Sem parceria com o governo do Estado, tudo fica mais difícil”, declarou.

A Delegacia de Polícia de Miranorte está sob o comando do delegado de policia Thiago Xavier de Faria Alves e conta com ainda escrivães, agentes e apoio administrativo. De acordo com o delegado Thiago Xavier “o empenho e a união dos poderes para proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais reflete da qualidade do atendimento prestado e fortalece a Polícia Civil”, afirmou. O delegado elogiou sua equipe de trabalho e agradeceu a dedicação de todo o corpo diretivo da SSP em entregar à população uma polícia forte, única e eficiente.

Secretaria de Segurança Pública-TODurante o evento, também foi uma caminhonete nova para atender as demandas da 13ª DRPC. O veículo entregue, já caracterizado de acordo com o novo layout da Polícia Civil, é fruto de emenda parlamentar do deputado Júnior Evangelista.

Para o delegado-geral da polícia civil do Tocantins, Claudemir Luis Ferreira, “entregar à população uma polícia civil melhor estruturada, tanto fisicamente, com novas instalações, quanto profissionalmente, com novo efetivo, tem sido o grande desafio do Secretário Cesar Simoni, e isso só está sendo possível graças a sua credibilidade e capacidade administrativa, sobretudo em realizar as muitas parcerias que a SSP vem fazendo com as Prefeituras, a exemplo desta de Miranorte”, declarou o delegado geral.

O secretário de Segurança Pública, Cesar Simoni, lembrou os desafios enfrentados ao assumir o comando da segurança pública do Estado e disse que todas as conquistas realizadas até o momento, tem sido possível porque está Secretaria de Segurança Pública-TOcumprindo uma missão dada pelo governador Marcelo Miranda que foi de resgatar a Polícia Civil do Tocantins. “Nós queremos que nossos policiais tenham orgulho de fazer parte da Policia civil do Tocantins. E mais que isso, queremos que a população chegue numa delegacia e seja bem atendida, que tenha conforto”, enfatizou.

O secretário fez questão de lembrar que tudo que está sendo feito pela SSP tem como beneficiário maior a população. “O povo é o nosso patrão e quando o cidadão procura uma delegacia de polícia é porque precisa, já o faz em situação de fragilidade, merece ser bem atendido. Essas parcerias que estamos fazendo com as prefeituras nos possibilitam isso, humanizar mais o atendimento à sociedade e trazer conforto àqueles que buscam nosso auxílio”, completa o secretário.

Todo o corpo diretivo da SSP, além de autoridades de segurança pública, políticos locais e populares estiveram presentes ao evento e puderam conferir o novo espaço da Polícia Civil de Miranorte, o qual foi todo mobiliado e equipado para melhor atender a população.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO