Naturatins Participa de Fórum Estadual Lixo e Cidadania em Araguaína

Data do post: 09/11/2017 14:54:30 - Visualizações: (282)    Imprimir

A equipe da Educação Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), participou nesta terça-feira, 7, no município de Araguaína,  da 3ª reunião itinerante do Fórum Estadual Lixo e Cidadania (FELC).  O evento aconteceu na Câmara Municipal daquele município. 

Naturatins-TOO encontro, aberto à comunidade, teve como objetivo debater a destinação dos resíduos sólidos e a atuação dos catadores e cooperativas.

De acordo com coordenador do Fórum Estadual Lixo e Cidadania, Adão Maia, a finalidade do encontro foi discutir a reativação do Fórum Municipal Lixo e Cidadania de Araguaína, que está paralisado. Ele disse que essa iniciativa proporcionou aos participantes a oportunidade de debater a questão dos resíduos sólidos do município.

“Tivemos a participação do secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Ângelo Marzola Júnior, que nos explicou as demandas que Araguaína tem relacionadas ao meio ambiente, principalmente relativas aos resíduos sólidos. Os participantes também demonstraram a preocupação com os resíduos e também foram abordadas especialmente as potencialidades que o município tem com os resíduos”, considerou.

Segundo a educadora ambiental do Naturatins, Maria Alice Reis, na palestra ministrada por ela, a intenção foi sensibilizar os participantes quanto à importância da separação, coleta e reciclagem de resíduos sólidos.

A técnica também destacou as atividades desenvolvidas pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Araguaína. “Eles têm um grande desafio, é uma associação com 40 membros, mas que só possui cinco carrinhos para recolher os materiais recicláveis do município” relatou.

Além do Naturatins, a reunião contou com representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, instituições do governo federal  e da sociedade civil organizada.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3815

Notícias Relacionadas

23/09/2018
Unidade do CIOPAER Auxilia Transporte de Órgãos Doados no Tocantins Pela Segunda Vez em uma Semana

23/09/2018
No Bico do Papagaio, Carlesse Reúne Milhares de Pessoas; “Campanha Segue Cada Vez Mais Forte"

21/09/2018
Vistoria da DPE-TO Constata Ambiente Insalubre, Revistas Vexatórias e Superlotação na Cadeia Pública de Miracema

21/09/2018
Polícia Civil Prende Suspeito de Executar Morador em Situação de Rua

21/09/2018
Defensoria Pública Acompanha Reintegração de Posse de Área do Acampamento Dom Celso, em Porto Nacional

21/09/2018
Polícia Civil Prende Homem Suspeito de Cometer Assalto à Mão Armada

Todas as Notícias