Adapec Interdita Propriedade Rural Por Abate Clandestino de Bovinos

Data do post: 09/11/2017 14:58:47 - Visualizações: (596)    Imprimir

Após denúncia anônima recebida pelo Disque Defesa da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), uma equipe do setor de inspeção animal interditou uma propriedade rural no município de Talismã, região sudoeste do Estado, por constatar abate clandestino de bovinos. 

Adapec TocantinsA ação, que ocorreu na quarta-feira, 8, contou com o apoio da Polícia Ambiental. O produtor rural foi multado em R$ 1 mil e teve a propriedade interditada para abatedouro, por tempo indeterminado, uma vez que o abate só pode ser realizado em estabelecimento com inspeção oficial.

De acordo com o inspetor de defesa agropecuária da Adapec, Dwany Carvalho, no local havia muitos resíduos de animais mortos: ossos, couros e órgãos em decomposição. “O abate era feito anexo ao curral, em uma instalação precária, e segundo o funcionário da fazenda as carnes eram destinadas ao comércio local, por isso, vamos oficializar a Vigilância Sanitária para fiscalizar todo o comércio do município e fazer cumprir a Lei nº 3136”, explicou. A Lei obriga supermercados e açougues a divulgarem, de forma visível, a origem das carnes comercializadas.

Adapec TocantinsPara o presidente da Adapec, Humberto Camelo, esta ação comprova que a população está mais vigilante e tem exigido produtos de qualidade para o consumo. “Temos apurado diversas denúncias recebidas de suspeitas de abate clandestino ou produção ilegal de outros produtos de origem animal, nossas equipes estão vigilantes, priorizando à saúde pública”, destacou.

Disque Defesa

O Disque Defesa funciona por meio do telefone 0800 63 11 22, qualquer pessoa pode denunciar, mantendo a identidade preservada. Assim, o serviço ajuda a fortalecer as ações para coibir irregularidades e manter a sanidade da agropecuária tocantinense, além de garantir a saúde do consumidor. A ferramenta também é utilizada pelos produtores rurais de todo o Estado para tirar dúvidas, fazer sugestões e reclamações, além disso, para notificar a Agência sobre enfermidades que atingem a produção agropecuária.

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro às Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 8241

Notícias Relacionadas

19/01/2018
Justiça Desobriga Pagamento de IPVA Depois de Constatada Cobrança Irregular

19/01/2018
Sine de Gurupi Oferece 31 Vagas Para Armazém de Grande Porte

19/01/2018
Polícia Civil Desvenda Homicídio e Identifica Autor do Crime em Nova Olinda

19/01/2018
Bombeiros Retomam Atividades de Cinoterapia no Infantil Público de Palmas e Busca Novos Animais Para Ampliar Atendimento

19/01/2018
Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) é Efetivado na Região Sul de Palmas

19/01/2018
Amastha Anuncia Entrega de 512 Moradias Populares em Palmas e Convênio de R$ 50 Milhões com Caixa

Todas as Notícias