Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Parlamento Comemora Aniversário de Araguaína com Sessão Solene

Data do post: 09/11/2017 17:16:14 - Visualizações: (945)

Menções especiais, exibição de vídeo e apresentações artísticas marcaram a sessão solene em homenagem ao aniversário de 59 anos da cidade de Araguaína, que é comemorado no dia 14 de novembro. 

Assembleia Legislativa do TocantinsA sessão, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 9, foi solicitada pela deputada Luana Ribeiro (PDT) por meio de projeto de resolução.

Os trabalhos começaram com a execução do hino nacional e do hino de Aragauína, seguidos da exibição de um vídeo institucional sobre as potencialidades do município. Depois, foi lido um breve histórico da cidade, apresentado por Edna Rocha, do grupo Ciganus, da cidade.

No ato seguinte, o Parlamento homenageou personalidades que atuaram de forma significativa nas atividades culturais, políticas e econômicas em prol do desenvolvimento da região. Os nomes agraciados foram:  Aliete Oliveira Dias dos Ângelos, João Rodrigo Guimarães, Edvaldo Campelo Pinheiro, Roberto Paulino da Silva, José Modesto de Souza, Belarmina  Messias Cardoso, Roberto Magno Pires dos Santos e José Ricardo Cruz de Souza Lemos. Mas dois nomes foram homenageados in memoriam como  o senador João Ribeiro e o empresário Hugo de Carvalho.

As indicações são de autoria dos parlamentares Jorge Frederico (PSC), Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro PDT), Elenil da Penha (PMDB) e Valderez Castelo Branco (PP).

Após as homenagens, os presentes assistiram uma apresentação da “Quadrilha Arranca Toco” de Araguaína, que foi vice-campeã nacional de quadrilhas juninas. O encerramento da sessão contou ainda com uma apresentação conjunta de vários artistas da cidade.

A sessão for prestigiada por várias personalidades de Araguaína,  como empresários, artistas, profissionais liberais, líderes políticos, classistas  e comunitários.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins