Município de Fátima Adere ao Protocolo do Fogo

Data do post: 10/11/2017 14:30:53 - Visualizações: (236)    Imprimir

Uma equipe técnica do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), finalizou na tarde desta quinta-feira, 9, a implantação do Protocolo do Fogo no município de Fátima, distante de Palmas  116 Km. A cerimônia aconteceu no auditório da Câmara Municipal daquela cidade.

Naturatins-TOAs atividades de sensibilização iniciaram na terça-feira, 7, pela educadora ambiental Edna Mendonça e a pela fiscal ambiental Zenaide Maciel, ocasião em que as técnicas realizaram reuniões com secretariado municipal, vereadores,  representantes de várias instituições e a  comunidade do campo e da cidade.

Representando o Projeto de Assentamento (PA), Poço Azul, localizado na zona rural da cidade de Fátima, Ronaldo Alves, acredita que as reuniões do Naturatins vieram para conscientizar e incentivar os assentados e também a comunidade urbana, sobre a conservação do meio ambiente. “Aqui no PA, nós sempre procuramos manter as nascentes, as matas, tudo bem conservado. Mas é sempre importante receber mais orientações ambientais”, observou.

Naturatins-TOConforme a secretária de Meio Ambiente do município, Cristiane Silveira, a parceria com o Naturatins é fundamental para agregar valor às ações de combate às queimadas. “Essa questão as queimadas vem atingindo tanto a zona rural, quanto a zona urbana, por razão temos que nos empenhar para preservar e combater os focos de calor”, ressaltou.

Para o prefeito da cidade de Fátima, Washington Vasconcelos, as reuniões promovidas pelo Naturatins, resultarão em ações relevantes para o município. O gestou destaca que a implantação do Protocolo do Fogo será um grande avanço. “Com as atividades deste Acordo, nós alcançarmos a pontuação para o ICMS Ecológico. Esse é um percentual substancial que aplicaremos em ações educativas, no sentido de não agredir ao meio ambiente, ao contrário tratar o meio ambiente cada vez mais com respeito e responsabilidade, esse é o nosso compromisso”, vislumbrou.

Fonte: Naturatins-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Inicia Construção de Casas Populares em Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 19/06/2018 15:10:42 - Visualizações: 1092

Notícias Relacionadas

19/06/2018
Justiça Condena Plansaúde a Ressarcir e Indenizar Servidor Público

19/06/2018
Governador Interino Visita Chefe do MPE

19/06/2018
Lei Seca: Homem é Condenado Por Dirigir Embriagado

19/06/2018
SENAR Realiza Curso de Aproveitamento Integral de Alimentos - Alimentação Alternativa no Município de Augustinópolis

19/06/2018
Polícia Militar Realiza Formatura de 140 Crianças no Curso PROERD em Goiatins

19/06/2018
Após Acidente de Trabalho, Cidadão Ganha na Justiça Direito à Aposentadoria

Todas as Notícias