'Desvestir Um Santo Para Vestir Outro', Diz Josi ao se Declarar Contra a Transposição do Rio Tocantins

Data do post: 10/11/2017 17:59:10 - Visualizações: (459)    Imprimir

A Parlamentar usou a tribuna para falar sobre o assunto.

Deputada Josi NunesA deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) usou a tribuna durante a sessão de debates desta sexta-feira, 10, para manifestar seu posicionamento contrário ao projeto de lei do deputado federal  Gonzaga Patriota(PSB/PE) , que propõe a transposição do Rio Tocantins para a região Nordeste do país. 

A proposta foi aprovada recentemente, em caráter conclusivo, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. “Inicialmente, antes da matéria ser votada na CCJ, eu defendi  a realização de um estudo para verificar a viabilidade concreta desta transposição. Defendi que era necessário ouvir especialistas, técnicos e a própria comunidade  antes de qualquer decisão, uma vez que  não sabemos se o Tocantins tem condições  para suportar uma ação desta dimensão. Entretanto, diante da votação desta matéria e sem este diálogo que considero de fundamental importância , eu declaro o meu posicionamento contra a transposição. E desde já,  adianto que vou trabalhar junto aos senadores do Tocantins para que esta matéria não seja aprovada no senado”, defendeu.

A parlamentar deixou claro que entende que é preciso colaborar com outros Estados, principalmente, no sentindo de levar água aqueles que necessitam, porém essa colaboração só pode acontecer se houver condições. “É importante colaborar, mas desde que seja dentro das nossas potencialidades e possibilidades.  Não podemos prejudicar o nosso Estado que também, tem sofrido com a falta de água. Permitir uma ação desta seria como diz o velho ditado: “desvestir um santo para vestir outro". Por esta razão, vamos lutar para que este projeto não seja aprovado no senado”, finalizou.

Fonte: Deputada Josi Nunes

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2922

Notícias Relacionadas

17/10/2018
Corrida da Justiça: Kits São Disponibilizados a Partir de Quinta-feira, 18

17/10/2018
Polícia Civil Procura Suspeito de Homicídio no Norte do Estado

17/10/2018
Polícia Militar Captura Homens Por Roubo, Recupera Motos Roubada e Outros Produtos de Origem Duvidosa

17/10/2018
Tribunal de Júri: Homem é Condenado a 23 Anos Por Assassinato

17/10/2018
Polícia Civil Tira Mais Três Traficantes de Circulação

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias