Carlesse Lança Abaixo-assinado Online Para Evitar Transposição do Rio Tocantins

Data do post: 14/11/2017 13:56:33 - Visualizações: (167)    Imprimir

O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), lançou nesta segunda-feira, dia 13, a campanha online contra a transposição do rio Tocantins para o rio São Francisco. Ele conclama ao povo tocantinense um  abaixo-assinado para evitar que o Senado aprove a matéria. 

Assembleia Legislativa do TocantinsO projeto prevê um percurso de 733 KM de interligação entre o Tocantins e o rio Preto, na Bahia, vinculado à bacia do São Francisco.

Para assinar o documento basta acessar o link  Transposição. Ele está hospedado  no site Petição Pública, que presta um serviço público gratuito de abaixo-assinados destinado a qualquer cidadão ou organização civil. O objetivo é que as petições e abaixo-assinados online mobilizem a população sobre temas relevantes.

O deputado Carlesse alerta que o nível das águas do rio Tocantins baixa ano após ano, prejudicando o turismo e a pesca e a produção agropecuária. E, em alguns trechos, como no município de Tocantinópolis, região Norte do estado, já é possível fazer a travessia do rio a pé.

Por considerar a transposição prejudicial para o Estado, Carlesse apresentou no final de setembro um projeto de lei que visa a garantir a preservação dos recursos hídricos do Tocantins.

Pela proposta, que está na Comissão de Minas e Energia, e será votada na próxima semana, em plenário, fica proibida a outorga do direito de uso dos recursos hídricos para projetos de transposição ou interligação que utilizem rios pertencentes ao Estado do Tocantins para bacias hidrográficas localizadas em outros Estados.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1885

Notícias Relacionadas

21/11/2017
Polícia Militar Prende Homem em Flagrante Por Furto de Duas TVs

21/11/2017
Mês Nacional do Júri: Tribunal Popular Condena Mulher a 16 Anos de Prisão Por Matar Lavrador em Filadélfia

21/11/2017
Polícia Militar Prende Mais Dois Por Porte Ilegal de Armas de Fogo de Uso Restrito

21/11/2017
Tocantins Discutirá Ações de Sanidade Animal e Vegetal em Fórum Nacional

21/11/2017
Senador Vicentinho Alves Cobra do Presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, a Reabertura de Agências Fechadas no Tocantins

21/11/2017
Polícia Militar Prende Homem Por Roubos em Sequência

Todas as Notícias