Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

O Uso Responsável da Água é Destaque em Palestra do Vice-presidente do Naturatins

Data do post: 14/11/2017 19:07:08 - Visualizações: (938)

Na manhã desta terça-feira, 14, o vice-presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Edson Cabral, ministrou palestra sobre Outorga d’ Água e Segurança de Barragens, durante a programação do 7º Encontro Preparatório da Engenharia e Agronomia, para o 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado em Palmas. 

Naturatins-TOO encontro de hoje ocorreu no auditório da Faculdade Católica do Tocantins e teve como objetivo dialogar e debater a respeito das responsabilidades conjuntas sobre o uso da água.

Na apresentação o gestor destacou como é realizada a análise, o monitoramento e o acompanhamento dos procedimentos de segurança de barragens, bem como sobre a Outorga d’ Água. Na ocasião Cabral informou como o público pode ter acesso às orientações sobre estes procedimentos, que devem ser adotados na instalação de unidades de pequeno, médio e grande porte.

Naturatins-TO“Esta foi uma oportunidade que nos foi concedida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), juntamente com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), instituições que proveram  esse evento de grande importância para a sociedade no sentido da preservação da água”, esclareceu.

O vice-presidente recebeu um certificado assinado pelos presidentes do Confea e Crea-TO.

Fonte: Naturatins-TO