Secretaria de Assistência Social Mobiliza Beneficiários do Bolsa Família Para Atualização do Cadastro Único

Data do post: 15/11/2017 01:17:28 - Visualizações: (817)    Imprimir

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tocantinópolis (Semas), juntamente com a Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) promoveu na última quarta-feira (8), na Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, uma reunião com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família do município.

Foto: Dirceu LenoAs famílias atendidas pelo programa foram informadas sobre a importância da atualização dos dados do Cadastro Único, bem como a relevância de manter a caderneta de vacinação em dia, frequência escolar assídua e outros cadastros atualizados junto as equipes da Semas, Secretaria de Educação e Cultura (Semec), e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a Setas, o Cadastro Único tem o objetivo de identificar as necessidades das famílias. Através dele, o Estado do Tocantins obtém as informações necessárias para atender a situação social e econômica dos cidadãos, como as características do domicílio e a realidade de cada pessoa do núcleo familiar. Além disso, o cadastro serve como porta de entrada para diversos programas sociais como o Programa Bolsa Família (PBF).

Um dos lembretes elencados durante a reunião foi sobre o PBF, o qual é um programa que transfere renda para as famílias vulneráveis com o objetivo de garantir o acesso à alimentação adequada, educação e saúde. A quantia atende em parte as despesas de subsistência importante para o desenvolvimento desses cidadãos. Dessa forma, o programa incentiva a saúde, a educação, o combate à pobreza e estimula a qualidade de vida.

Foto: Dirceu LenoA secretária municipal de Assistência Social de Tocantinópolis reforçou sobre a importância de se manter o cadastro em dia para a continuação do recebimento do benefício. “As famílias cadastradas devem atualizar as informações no máximo a cada dois anos ou sempre que houver alguma modificação, por exemplo: quando nasce alguma criança, algum membro deixa de morar com a família ou falece, algum filho muda de escola, quando houver mudança de endereço ou a renda da família tiver alteração”, explicou Eleny Araújo.

Ainda de acordo com Eleny, um dos principais objetivos da mobilização enquanto aos informes aos beneficiários, é orientar as famílias a manterem sempre em dia os compromissos assumidos e exigidos pelo Programa Bolsa Família, quanto ao cumprimento das condicionalidades nas áreas da Saúde e da Educação dos filhos.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Fabion Gomes é Diplomado Pelo TRE e Destaca que Seu Mandato Será Municipalista e Dedicado ao Povo

Foto da notícia

Data: 17/12/2018 23:54:08 - Visualizações: 267

Notícias Relacionadas

17/12/2018
Secretaria Municipal da Educação e Cultura Faz Balanço das Ações Realizadas em 2018

17/12/2018
Polícia Militar Realiza Operação Boas Festas Durante o Fim de Ano em Tocantinópolis e Região e Dará Dicas de Segurança a População Tocantinense

14/12/2018
Em Desafio a Polícia, Criminosos Furtam Residência do Delegado Tiago Daniel em Tocantinópolis

13/12/2018
Festejo em Honra a Santa Luzia da Comunidade Vila Valdenor de Tocantinópolis Encerra Nesta Quinta feira (13)

13/12/2018
PM de Tocantinópolis Prende Três Suspeitos por Tráfico de Drogas. Um Deles Pela Terceira Vez em Duas Semanas

11/12/2018
PM de Tocantinópolis Prende Mais um Suspeito de Tráfico de Drogas Que Comercializava no Setor Cidade Alta

Todas as Notícias