Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com a Presença de Cláudia Lelis, Novas Instalações das Delegacias de Repressão a Conflitos Agrários e 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas é Entregue à População

Data do post: 17/11/2017 14:28:31 - Visualizações: (1063)

Um grande número de espectadores pôde conferir, na manhã de hoje, 16 de novembro, a entrega das novas instalações das Delegacias de Repressão a Conflitos Agrários – DERCA e 2ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas.

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento teve a participação da governadora, em exercício, Cláudia Lelis, que foi acompanhada pelo Secretário da Segurança Pública, Dr. César Roberto Simoni de Freitas, pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Claudemir Luiz Ferreira, pelo Defensor Público Estadual, Dr. Fábio Monteiro, e demais autoridades civis e militares.

Na oportunidade, Cláudia Lelis fez a entrega de uma camionete Mitsubishi Pajero Dakar ao delegado titular da DERCA, Dr.Rommel Rubens Costa Rabelo, fruto do convênio n. 774220 / 2012, entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado e, à época, o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Os delegados de polícia titulares da 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, Dr. Cassiano Ribeiro Oyama, e da Delegacia Especializada na Repressão de Conflitos Agrários – DERCA, Dr.Rommel Rubens Costa Rabelo, ainda apresentaram à governadora em exercício as dependências de cada uma das delegacias, bem como servidores nelas lotados.

Secretaria de Segurança Pública-TONos discursos de encerramento, as autoridades parabenizaram a reestruturação e também os investimentos em recursos humanos implementados pelo governo para a polícia civil em todo o Estado.

Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Claudemir Luiz Ferreira, ações como esta deixam a “polícia civil forte e em crescimento contínuo”. Em sua fala, destacou ainda a importância do concurso de remoção, citando o caso do delegado titular da DERCA, que hoje preside a especializada após realização de concurso de remoção de delegados, uma realidade para a atual gestão, com perspectivas para uma futura Lei Complementar da Polícia Civil.

O Secretário da Segurança Pública, Dr. César Roberto Simoni de Freitas, após agradecimento a todos os servidores administrativos e policiais civis, do quadro da polícia judiciária e científica, por sua motivação e colaboração, destacou a participação de Cláudia Lelis em todos os eventos realizados pela pasta, por ser grande entusiasta da segurança pública, e o governador Marcelo Miranda, o grande responsável para o aprimoramento da polícia civil no Estado.

Para ele “a polícia civil é suprapartidária, e representa a vida do cidadão de bem, o que move a fazer uma polícia cada vez mais eficaz”, demonstrando o esforço da Secretaria para a “inauguração de 30 a 35 novas delegacias nos próximos três meses”.

Secretaria de Segurança Pública-TOFechando os trabalhos, Cláudia Lélis lembrou que a segurança pública sempre foi uma prioridade para o governador Marcelo Miranda, demonstrando comprometimento e empenho no setor, e “que a atividade policial é motivo de orgulho para a população tocantinense, sendo essencial um ambiente adequado de trabalho para a produtividade do policial civil e também para a população, que merece um lugar digno para ser atendida”.

As delegacias

A 2ª Delegacia de Polícia Civil da Capital (2ª DPC) e a Delegacia Especializada na Repressão a Conflitos Agrários (DERCA) possuem agora instalações amplas, modernas e adequadas ao atendimento de suas finalidades, situadas na Quadra 1006 Sul, Alameda 12, Avenida LO 23, Plano Diretor Sul, na Capital. Trata-se de prédio locado, cuja reforma não trouxe ônus para o governo estadual, sendo realizada pelo proprietário do imóvel. O mobiliário, viaturas, equipamentos de informática e aparelhos de ar-condicionado da DERCA foram obtidos mediante convênio federal e o reaparelhamento da 2ª DPC envolveu doações do Banco do Brasil S/A.

Contatos

2ª DPC: (63) 3218.1842 / 3218.1895

DERCA: (63) 3218.6947

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO