Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Criança Feliz Entra na Pauta das Discussões do Bolsa Família

Data do post: 17/11/2017 15:22:43 - Visualizações: (968)

O estímulo ao desenvolvimento infantil, bem como o acompanhamento das crianças tocantinenses de até seis anos de idade foram tema de debate no IV Encontro Estadual do Programa Bolsa Família (PBF) na Educação. 

Setas-TOO assunto foi discorrido dentro das diretrizes do Programa Criança Feliz, pela técnica da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) e também multiplicadora do Programa, Joelma Santiago Coelho.

Vale salientar que o Tocantins já é referência nacional, e dentro deste contexto, a profissional apresentou um panorama dos perfis dos municípios que aderiram ao Criança Feliz, bem como da importância dele na primeira infância e nas discussões dentro da agenda mundial e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Os estudos científicos voltados para este público-alvo alertam da importância da atuação nesta faixa-etária e sua influência desde a infância até a fase adulta”, afirmou.

Embora, o evento trate das condicionalidades do Bolsa Família, a secretária da Setas, Patrícia do Amaral ressaltou a importância da integração da intersetorialidade dos agentes governamentais.

Setas-TO“O Bolsa Família é o carro-chefe da Assistência Social e integra várias políticas sociais de modo intersetorial, dessa forma, em vários momentos atuamos ao lado da Educação e também da Saúde. Esse encontro busca alinhar algumas demandas e ações do PBF e Criança Feliz para que possamos efetivamente promover um melhor atendimento a esse público que é prioritário nos dois Programas em nosso Estado”, argumentou, lembrando que as condicionalidades em questão referem-se ao controle da frequência escolar dos beneficiários do PBF, que é realizado pelas escolas.

Evento

O evento é uma parceria da Setas com a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), direcionado para os coordenadores municipais do PBF, diretores de escolas, técnicos da Setas, Seduc e Secretaria da Saúde (Sesau); e visa exatamente alinhar as boas práticas na gestão dessas condicionalidades que influencia de forma direta os beneficiários do PBF. O mesmo acontecerá até o final desta sexta-feira, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Palmas.

Fonte: Setas-TO