Semana da Justiça Pela Paz em Casa: Vara Especializada no Combate a Violência Contra a Mulher de Araguaína Promove Ações

Data do post: 17/11/2017 18:21:02 - Visualizações: (432)    Imprimir

Na última semana da Justiça pela Paz em Casa, em 2017, a Vara Especializada no Combate à Violência Contra a Mulher de Araguaína promove atividades voltadas à profissionalização e empoderamento das mulheres entre os dias 20 e 24 de novembro. 

Tribunal de Justiça-TOA ação faz parte da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário.

Nesta segunda-feira (20/11), será realizada segunda parte do projeto Maria da Penha Leva Cursos, com aulas de biscuit em vidro e boneca decorativa. A ação ocorre em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e segue até 19 de dezembro.

Além do curso, a programação conta também com a “Feira da Mulher”, no dia 24 de novembro. Na ocasião estarão presentes as artesãs que já fizeram o curso e conseguiram ter um bom êxito financeiro. O intuito do evento não é só fazer com que as mulheres participem, mas que despertem a visão empreendedora.

A juíza titular da Vara Especializada, Cirlene Maria de Assis, ressalta a importância das mulheres participarem da programação. “As mulheres devem participar do curso para se prepararem para buscar a inserção profissional no mercado de trabalho, buscando assim sustentarem a si mesma e as suas famílias, tornando-se dessa forma, empoderadas e independentes financeiramente”, afirmou a magistrada.

Semana

Desde o inicio deste ano, o Poder Judiciário do Tocantins em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem realizado uma série de ações relacionadas à Semana da Justiça pela Paz em casa, como: Seminários, palestras de conscientização e cursos. A mobilização faz parte da Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres no Poder Judiciário, criada pela portaria n° 15/2017.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Nêgo D´água Afundando: Prefeito de Angico (TO) Pode Perder o Cargo Por Improbidade Administrativa

Foto da notícia

Data: 14/10/2018 01:54:29 - Visualizações: 2820

Notícias Relacionadas

17/10/2018
Corrida da Justiça: Kits São Disponibilizados a Partir de Quinta-feira, 18

17/10/2018
Polícia Civil Procura Suspeito de Homicídio no Norte do Estado

17/10/2018
Polícia Militar Captura Homens Por Roubo, Recupera Motos Roubada e Outros Produtos de Origem Duvidosa

17/10/2018
Tribunal de Júri: Homem é Condenado a 23 Anos Por Assassinato

17/10/2018
Polícia Civil Tira Mais Três Traficantes de Circulação

16/10/2018
Polícia Militar Prende Casal Por Posse Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias