Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alunos do Curso de Envidraçamento Apostam em Deficiência de Mão de Obra do Setor Para se Destacarem no Mercado de Trabalho

Data do post: 19/11/2017 01:31:43 - Visualizações: (1015)

A gestora da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral fez uma visita na manhã deste sábado, 18, aos alunos do curso de Envidraçamento Structural Glazing, na Casa do Sobrenatural, local onde as aulas práticas acontecem.

Fotos: Carlessandro SouzaTemos a oportunidade de dar novas perspectivas para estas pessoas enquanto profissionais e temos aqui entre esses alunos, pessoas que estão começando do zero e pessoas que já trabalham na área e buscam um diferencial de mercado. É muito bom vê-los aqui já na reta final de um curso que trabalha uma técnica moderna”, comentou a secretária Patrícia, sobre a participação dos 38 alunos selecionados para o curso. 

O Instrutor do curso, Sérgio do Santos disse que no Tocantins há poucos profissionais que utilizam o método de Envidraçamento Structural Glazing e este é o primeiro curso da técnica a ser realizado no Estado. Além disso, segundo ele, este tipo de envidraçamento apresenta diversas vantagens. “Por ser composto pela colagem de dois vidros em uma camada de silicone estrutural, é um vidro muito seguro, pois caso quebre, o vidro não se descola e cai. Também é muito indicado para nossa região, pois retém 70% do calor externo, gerando grande economia de energia”, destacou.

Atuando como técnica de segurança do trabalho, Mariana Oliveira viu no curso uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre trabalho em altura. Ela acabou gostando e está entre os alunos que logo se formará.

“Até aprendemos sobre o trabalho em altura, o uso de equipamentos de proteção individual e outros temas que eu buscava. Mas estou aqui até hoje porque gostei muito do curso, e é sempre bom adquirir novos conhecimentos. Vou tentar adequar minha carga horária e pretendo trabalhar com esta nova qualificação também”, afirmou.

Fotos: Carlessandro SouzaJá Regivaldo da Silva que trabalha com vidros comuns e temperados há 17 anos, buscou o curso para ter um diferencial na área que já atua. “Sei que há deficiência na mão de obra neste seguimento e vi no curso uma oportunidade de abranger os serviços que posso realizar. A técnica é muito utilizada em prédios e fachadas e espero poder ajudar a preencher a necessidade de profissionais na área”, analisou.

“Apesar de ser um espaço ligado a uma religião, visamos ao bem-estar das pessoas. Aqui é um espaço para que elas possam ter plenitude na vida e ver esses profissionais aqui, finalizando sua qualificação, é ver que a parceria deu certo e é de fato para a melhoria do ser humano”, disse a diretora da Associação de Assistência e Valorização a Vida (Assavi), Marili Coraiola sobre parceria do curso entre Assavi e Governo do Tocantins.

Enquanto as aulas práticas aconteceram na sede da Assavi, em Palmas, as aulas práticas acontecem na Casa do Sobrenatural, no 12km sentido Lajeado.

Fonte: Aline Gusmão/ Governo do Tocantins