Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Senador Vicentinho Alves Cobra do Presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, a Reabertura de Agências Fechadas no Tocantins

Data do post: 21/11/2017 13:58:13 - Visualizações: (931)

Em audiência nesta segunda, 20, às 18h, o Senador Vicentinho Alves, líder do PR no Senado Federal e coordenador da Bancada do Tocantins no Congresso Nacional, cobrou duramente do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, uma solução urgente para a reabertura de diversas agências da instituição fechadas recentemente no Estado.

Gabinete Senador Vicentinho AlvesForam fechadas as agências do banco em Fátima, Filadélfia, Natividade, Taguatinga e Brejinho de Nazaré. Os prejuízos para a população são enormes. São pessoas simples, aposentados, pensionistas, servidores públicos, beneficiários de programas sociais, comerciantes e pessoas da zona rural que estão sendo obrigados a fazer deslocamentos de longa distância para buscar atendimento.

Na audiência, o Senador fez pesadas críticas ao superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Marcos Antônio Kruger, cuja gestão está sendo marcada pelo total descaso com a população, fechando sumariamente agências lucrativas alegando falta de segurança, apesar da disposição dos prefeitos, câmara de vereadores, comerciantes e comunidade no sentido de intensificar a adoção de medidas de segurança para proteger os servidores do banco e usuários. O Senador manifestou a intenção de convocar o superintendente ao Senado Federal para apresentar um plano de reabertura das agências fechadas.

"O Banco do Brasil é uma instituição secular que cumpre importante função social como principal agente financeiro no Estado. A sua capilaridade é essencial para levar atendimento aos municípios. O banco possui um alto lucro, o dinheiro é segurado, precisa aprimorar a gestão de convênios com o Governo Estadual, Municipal e ações de inteligência para a melhoria da segurança”, afirmou o senador Vicentinho Alves.

“O que está faltando é o espírito de diálogo para a melhor solução. Portanto, me propus no que tiver ao nosso alcance para esta interlocução”, finalizou.

Fonte: Gabinete Senador Vicentinho Alves