Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende Suspeito de Tentar Matar Ex-namorada em Araguaína

Data do post: 21/11/2017 22:06:31 - Visualizações: (1955)

Divino da Silva Marinho de 20 anos, praticamente desfigurou o rosto de sua ex-namorada na saída de um show em Araguaína por não aceitar o fim do relacionamento.

Foto: SSP/TOA Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Araguaína, com apoio da equipe da Central de Flagrantes, cumpriu na manhã desta terça-feira, 21, mandado de prisão em desfavor de Divino da Silva Marinho, 20 anos, o qual é apontado como o principal suspeito da tentativa de homicídio contra uma jovem de 18 anos, fato ocorrido no dia 15 de novembro de 2017, na saída de um show, em Araguaína.

Foto: SSP/TOConforme noticiado em toda imprensa local e regional, a vítima, que era ex-namorada do autor foi agredida covardemente com contundentes golpes de facão na face, causando-lhe lesões gravíssimas, cujas imagens chocaram a comunidade local.

De acordo com o delegado regional Bruno Boaventura, tão logo a equipe de plantão tomou conhecimento do ocorrido, iniciaram-se as diligências no sentido de localizar e prender o autor, tendo permanecido em sua busca durante três dias de forma ininterrupta no Município de Nova Olinda.

Em duas oportunidades, os policiais civis mantiveram contato visual com o fugitivo, mas não foi possível sua detenção em razão de o mesmo ter se embrenhado no mato. Todavia, a DHPP prosseguiu com as diligências investigativas e de campo, representando pelo mandado de prisão contra o investigado, pleito deferido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Araguaína.

Foto: SSP/TOCom a ordem judicial em mãos, a equipe da DHPP montou uma operação que contou com a utilização de rastreadores de veículos via satélite e conseguiu descobrir o paradeiro de Divino da Silva, o qual se encontrava escondido em uma chácara localizada próximo ao Distrito Agroindustrial de Araguaína.

Contando com o apoio de várias delegacias da região, as equipes se posicionaram estrategicamente nas saídas do local em que se encontrava o foragido, momento em que abordaram um veículo que lhe dava suporte, sendo efetuada a abordagem padrão, sem a necessidade de realizar nenhum disparo, não oportunizando qualquer forma de reação, redundando na sua prisão.

Após ser capturado, Divino Marinho foi conduzido à sede da DHPP, onde o mandado de prisão contra o mesmo foi cumprido.

Foto: SSP/TOApós os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Tocantins reafirma seu compromisso com a população que clamava pela solução do caso, pautada na estrita legalidade procedimental de suas atribuições constitucionais.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins