Obras da Reforma da Feira Livre de Tocantinópolis Entra em Fase Final

Data do post: 23/11/2017 21:00:30 - Visualizações: (1145)    Imprimir

As obras da Feira Livre, tradicional reduto comerciário de milhares de pessoas de Tocantinópolis e da região, nos dias de domingo, entra em fase de conclusão. Iniciada no final do mês de março, a reforma geral da feira busca oferecer melhores condições de trabalho aos comerciantes e de atendimento à população.

Foto: Dirceu Leno

A reforma se constitui em uma das principais obras da gestão do prefeito Paulo Gomes (PSD), pois trata-se de uma reivindicação e um desejo antigo dos feirantes e da própria população. “Por ser um local que recebe milhares de pessoas de diversas localidades, é justo que ofereçamos à população e aos comerciantes um espaço agradável, acessível e com boa estrutura”, enfatizou o prefeito.

Foto: Dirceu LenoÉ difícil encontrar alguém que nunca tenha ido no domingo à feira. Considerada um local cultural e histórico do município, a Feira Livre possui hoje cerca de 140 permissionários de diferentes segmentos. Com a conclusão da reforma, o novo espaço representará mais uma conquista para o comércio de Tocantinópolis. “Depois dessa reforma, tanto nós feirantes, como nossos fregueses passaremos a desfrutar de um local adequado e dentro dos padrões de higiene”, comentou um feirante.

Foto: Dirceu LenoA previsão é que nos próximos trinta dias a obra deva ser entregue oficialmente à população. Durante o período de reforma, a Feira recebeu piso, rampa de acessibilidade, banheiros e açougues novos, reparos na cobertura, alambrado, iluminação e agora seguem os serviços de pintura em geral. Com a conclusão dos serviços, o Governo Municipal pretende oferecer maior comodidade e incentivo à produção de hortifrútis, gêneros alimentícios e demais produtos comerciais.

“Após a reforma os munícipes terão um novo espaço público dimensionado e de acordo com os padrões e conceitos de funcionamento para esse tipo de comercialização. Podem ter certeza que depois das adequações, as quais visam melhorar as condições físicas do espaço, o comércio de fato ficará mais fortalecido no qual ampliará o papel da feira em seu contexto regional”, pontou o prefeito Paulo Gomes.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro às Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 8704

Notícias Relacionadas

20/01/2018
Programa de Tratamento Fora de Domicílio é Tema de Audiência Pública em Tocantinópolis

20/01/2018
Prédio da Prefeitura de Tocantinópolis Passa por Reforma e Adequações

20/01/2018
Aposentada de Tocantinópolis Receberá Indenização do Banco Itaú BMG por Empréstimo Não Autorizado

19/01/2018
Assistência Social de Tocantinópolis Informa que o Prazo Para Atualizar Dados do Cadastro Único Termina Nesta Sexta-feira (19)

18/01/2018
Audiência Pública em Tocantinópolis Abordará o Planejamento e Execução do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Tocantinópolis

17/01/2018
Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro às Vitimas

Todas as Notícias