Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Alegria e Boa Música Marcam Encerramento das Atividades do Projeto Terceira Ativa

Data do post: 28/11/2017 23:12:26 - Visualizações: (1457)

A alegria e empolgação tomaram conta dos idosos que participaram do encerramento das atividades da 1ª edição do Projeto Terceira Idade Ativa, na última sexta-feira (24).

Foto: Dirceu LenoFoto: Dirceu LenoCom objetivo de fortalecer os vínculos entre os participantes do projeto, a Prefeitura de Tocantinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (Cras), os idosos comemoraram uma confraternização com lanche e boa música animada pelo Forró Pegada.

Durante o encontro, em alusão ao “Novembro Azul”, a enfermeira Marisa Fontinelle, juntamente com a nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), abordaram de forma educativa sobre os cuidados em relação à prevenção do câncer de próstata, bem como os alimentos que diminuem a incidência da doença no público masculino, respectivamente.

Foto: Dirceu Leno“Esse é o momento de festejar mais um ano abençoado que está chegando ao fim. Estamos muito felizes em fechar com chave de ouro as ações do Projeto Terceira Ativa e reforçar a importância de cada idoso para com a construção de uma melhor qualidade de vida através desse projeto”, destacou a coordenadora do Cras, Adriana Pereira.

A secretaria de Assistência Social atende, Eleny Araújo destaca que projeto irá continuar no próximo e contará com novidades. “Satisfação nos define. Poder chegar ao final do ano proporcionando alegria e mais qualidade de vida aos nossos idosos é muito gratificante. Foram momentos de aprendizado e muitas felicidades, e para finalizar o ano, nada melhor que reunir nossos idosos para comemoramos o encerramento das atividades entre amigos”, enfatiza a secretária.

Foto: Dirceu LenoA aposentada Margarida participa do projeto, e de acordo com ela, as atividades oferecidas tem melhorado muito sua qualidade de vida. “Sempre participo das atividades do projeto. Aqui somos bem assistidos. Além das ações promovidas recebemos orientações de saúde, e os exercícios físicos realizados nas academias nos deixam mais dispostos. Participo do projeto e não penso em parar”, comemora.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópolis