MPE Aciona Proprietária de Balneário em Tocantinópolis Por Danos ao Meio Ambiente

Data do post: 30/11/2017 17:24:04 - Visualizações: (2877)    Imprimir

O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou, nesta quarta-feira, 29, com Ação Civil Pública contra Isabel Ramalho, proprietária de um balneário na cidade de Tocantinópolis, em razão de danos causados ao meio ambiente.

Ministério Público-TOAtendendo a uma requisição do MPE, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou, este ano, vistoria no local, onde constatou a supressão de parte da vegetação de uma área de preservação permanente e o assoreamento de córrego em decorrência do carregamento do cascalho colocado sobre a estrada que se localiza na propriedade.

A vistoria do Naturatins, que fundamenta a Ação Civil Pública, também constatou que o estabelecimento não possui licenciamento ambiental.

A ação judicial foi proposta pelo Promotor de Justiça Celsimar Custódio e requer que seja concedida liminar que suspenda as atividades do balneário, determine a apresentação de um Plano de Recuperação da Área Degradada (Prad), a adoção de medidas de contenção do assoreamento e que obrigue o estabelecimento a ingressar com pedido de licença ambiental junto ao Naturatins.

No mérito da ação, o MPE requer que a proprietária do balneário seja condenada a reflorestar a área degradada de acordo com o Prad e seja condenada a pagar indenização a título de dano moral coletivo, em razão dos prejuízos ocasionados ao meio ambiente.

O MPE também requer que a liminar e a decisão de mérito prevejam o pagamento de multas para o caso de descumprimento das decisões judiciais.

Fonte: Ministério Público-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

Foto da notícia

Data: 10/12/2018 18:38:08 - Visualizações: 1120

Notícias Relacionadas

11/12/2018
PM de Tocantinópolis Prende Mais um Suspeito de Tráfico de Drogas Que Comercializava no Setor Cidade Alta

10/12/2018
"Por Mais Violenta Que Seja Nós Vamos Tomar Providências". Diz Bonifácio Sobre a Paralisação das Obras de Pavimentação da TO-126

10/12/2018
Motorista Tenta Passar Por Cais Inundado e Caminhonete Afunda no Rio Tocantins em Tocantinópolis

06/12/2018
Fortes Chuvas Elevam Nível do Rio Tocantins em Tocantinópolis

06/12/2018
Governo Nomeia Delegados de Tocantinópolis Para Responder Por Importantes Regionais do Estado

04/12/2018
Suspeitos Por Tráfico de Drogas São Presos Pela Polícia Militar em Tocantinópolis

Todas as Notícias