Deputados Derrubam Vetos do Governo do Estado

Data do post: 06/12/2017 11:13:09 - Visualizações: (220)    Imprimir

Os deputados derrubaram na tarde desta terça-feira, 5, dois vetos do Governo do Estado a projetos de lei aprovados pela Assembleia. As matérias concedem meia passagem a estudantes em transporte coletivo e/ou convencionais intermunicipais, e obrigam certos estabelecimentos e dispor de aparelho desfibrilador cardíaco.

Assembleia Legislativa do TocantinsApresentado pelo presidente da Assembleia, deputado Mauro Carlesse (PHS), o projeto que concede a meia passagem a estudantes especifica que o benefício se aplica apenas aos dias letivos, e no trajeto da escola para a casa, ou da escola para o trabalho. Caberá à empresa definir mais critérios de seleção à isenção.

O outro projeto é de autoria da deputada Luana Ribeiro (PDT) e torna obrigatória a presença do aparelho desfibrilador em locais onde se aglomerem pessoas em número igual ou superior a 1.500 por dia, como rodoviárias, aeroportos, shoppings centers, hotéis, hipermercados e universidades.

Ainda na ordem do dia desta terça foi aprovado em segundo turno o projeto de lei complementar que revisa a remuneração dos cargos comissionados da Defensoria Pública do Estado. A instituição aplicou o índice de 3,98% no reajuste e calculou em 0,0046% da receita corrente líquida o impacto da medida, que chamou de ínfimo.

Igeprev

No expediente da mesma sessão, o Executivo solicitou, e o presidente da Assembleia atendeu, a retirada de pauta do projeto sobre a renegociação da dívida do Poder Executivo com o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev).

O Governo alegou “necessidade de reexaminar a oportunidade e conveniência administrativa” da matéria, mas, para o deputado José Augusto Pugliese (sem partido), a retirada de pauta é uma consequência direta da audiência pública realizada na semana passada pela Assembleia Legislativa na qual o assunto foi discutido.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 1397

Notícias Relacionadas

23/05/2018
Pedido de Crédito Suplementar Para a Redesat é Encaminhado à CCJ

23/05/2018
Tribunal do Júri Condena Homem a 11 Anos Por Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver

23/05/2018
Deputada Amália Santana Retorna ao Legislativo

23/05/2018
Audiência de Custódia: Grupo de Trabalho Discute Expansão do Projeto no Tocantins

23/05/2018
Kátia Abreu Reza com Dom Romualdo, Recebe Bênção Episcopal e Promete Atender Solicitações

23/05/2018
Inaugurado Centro de Reinserção de Detentos ao Mercado de Trabalho

Todas as Notícias