Bombeiros de Todo o Estado Participam de Teste de Aptidão Física (TAF)

Data do post: 06/12/2017 17:35:50 - Visualizações: (115)    Imprimir

Com o objetivo de avaliar a condição física dos bombeiros militares, está sendo realizado desde a última segunda-feira, 4, o Teste de Aptidão Física (TAF) para os praças e oficiais de toda a corporação no Tocantins. Ao todo, 548 bombeiros participam do teste que segue até o próximo dia 15 de dezembro.

Corpo de Bombeiros Militar“O TAF é o teste que avalia a aptidão física de todos os militares, e isso serve como parâmetro para a tomada de decisões do comando da corporação em relação à tropa como a melhoria de condicionamento e o que pode ser fornecido na área de saúde para estar avaliando o militar como um todo. O bombeiro, em tese, tem que estar em uma condição física excelente para atuar na sua atividade-fim”, ressaltou o responsável pelo teste nas oito unidades, tenente coronel André Carvalho.

Comum nas carreiras em segurança pública, como as da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil, Federal e Rodoviária Federal, o teste é dividido em cinco modalidades: natação (100 m), corrida (2 km 400 m), flexão de braço, flexão abdominal e barras fixas. Também estão sendo aplicados testes substitutivos para os militares com algum tipo de lesão. O TAF ocorre nas oito unidades operacionais do Corpo de Bombeiros: Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, Colinas, Araguatins e Dianópolis.

Corpo de Bombeiros Militar“O TAF é importante para a vida do bombeiro militar, tanto para a sua qualidade de vida como para a execução do serviço operacional do dia a dia. Ele nos torna aptos, pois sempre estamos expostos a situações que geram muito desgaste físico e a aptidão é necessária para que tenhamos êxito no nosso trabalho”, disse o soldado D. Medeiros membro da 2ª companhia de bombeiros de Taquaralto.

Para a soldado Euvira, que atua no Centro Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros (Cemil) o teste exige muito. “Temos que ter uma boa preparação para fazê-lo. Para nossa profissão é muito interessante para superarmos nossos próprios limites e já que escolhemos esta profissão, precisamos estar preparados”.

Realizado periodicamente, além de todos os benefícios, o TAF também conta como pontuação para Avaliação Especial de Desempenho (AED) do bombeiro militar.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

Foto da notícia

Data: 16/12/2017 17:47:08 - Visualizações: 347

Notícias Relacionadas

17/12/2017
Kátia Abreu Debate Crescimento e Desenvolvimento Social com Vereadores, Empresários e Produtores Rurais de Pedro Afonso e Guaraí

16/12/2017
Polícia Civil Prende Suspeito Por Tráfico de Drogas e Receptação no Interior do Estado

16/12/2017
Assembleia Fará Esforço Concentrado Para Votar Matérias em Tramitação na Casa

16/12/2017
Polícia Civil Prende Suspeito Por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Araguatins

16/12/2017
MPF/TO Consegue Condenação Por Tráfico Internacional de Pessoa Para Fins de Exploração Sexual

16/12/2017
Polícia Civil Deflagra Operação de Combate à Criminalidade no Interior do Estado

Todas as Notícias