Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sine Emitirá CTPS e AAFETO Dará Cursos de Enfeites Natalinos em Miracema Nesta quinta-feira (07)

Data do post: 06/12/2017 17:40:40 - Visualizações: (961)

Durante a ação do Governo do Estado do Tocantins, nesta quinta-feira, 7,que acontecerá transferência da Capital por um dia, de Palmas para Miracema, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizará um mutirão para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Fotos: Carlessandro SouzaSimultaneamente no mesmo evento, o Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto) ofertará a população oficinas de enfeites natalinos. As atividades contarão com a presença do governador Marcelo Miranda,  a partir das 8h, no Paço Municipal Eurípedes Pereira Coelho.

O objetivo é atender a grande procura dos trabalhadores pelo serviço, visto a importância do documento na vida profissional do trabalhador. Durante a ação, os profissionais do Sine também estarão orientando os trabalhadores sobre o acesso ao seguro desemprego e efetuando intermediação da mão de obra.

Fotos: Carlessandro Souza O serviço de emissão da CTPS será oferecido tanto para a primeira quanto para a segunda via do documento.

Documentação

Documentos exigidos para a primeira emissão: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF e Comprovante de Residência. Para a segunda via, é necessária ainda a apresentação do CTPS antiga ou Boletim de Ocorrência Digital, com número de série da mesma. A Carteira de Trabalho estará disponível para retirada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Miracema em um prazo de dez dias.

Fonte: Adriana Grigolo /Governo do Tocantins