MPF Promove Ação Alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção em Tocantins

Data do post: 06/12/2017 17:41:49 - Visualizações: (178)    Imprimir

Evento ocorrerá no próximo dia 7 e será aberto público.

Ministério Público Federal-TOPara lembrar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, comemorado em 9 de dezembro, o Ministério Público Federal (MPF) realiza, em todo o Brasil, ações para conscientizar sobre a importância no combate a este tipo de crime. As atividades visam, principalmente, tratar sobre a corrupção endêmica no país.

O início das ações alusivas ao Dia Internacional de Combate à Corrupção foi marcado pelo evento realizado na Procuradoria-Geral da República (PGR) em parceria com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na segunda-feira (4).

Na ocasião, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, assinou três pactos que reafirmam o compromisso do MP Brasileiro no combate à corrupção. Também foram apresentados os primeiros resultados da campanha #TodosJuntosContraCorrupção, lançada em setembro com objetivo de fomentar discussões sobre o impacto deste crime no cotidiano, com a premiação de 22 iniciativas populares de prevenção e enfrentamento à corrupção endêmica. Houve ainda o lançamento do laço da consciência.

Agora, os debates acontecem nos estados, organizados pelas unidades do MPF ou com a participação de representantes da instituição.

Tocantins - Em Palmas, o Dia Internacional de Combate à Corrupção será lembrado em evento realizado na próxima quinta-feira, 7, às 14h, na sede da Procuradoria da República no Tocantins. Participarão da solenidade, representantes do MPF, MPE, PF, CGU, TCU e outros órgãos de fiscalização.

Durante o evento serão apresentados relatos da atuação dos órgãos de controle no Estado, bem como as ferramentas que podem ser utilizadas pelo cidadão no combate à corrupção. Também será apresentada a Campanha Todos Juntos Contra a Corrupção, além da exibição de um vídeo com a retrospectiva do combate a esse crime em 2017.

O evento será aberto ao público. Os interessados deverão se inscrever no local.

Fonte: Ministério Público Federal-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 1397

Notícias Relacionadas

23/05/2018
Pedido de Crédito Suplementar Para a Redesat é Encaminhado à CCJ

23/05/2018
Tribunal do Júri Condena Homem a 11 Anos Por Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver

23/05/2018
Deputada Amália Santana Retorna ao Legislativo

23/05/2018
Audiência de Custódia: Grupo de Trabalho Discute Expansão do Projeto no Tocantins

23/05/2018
Kátia Abreu Reza com Dom Romualdo, Recebe Bênção Episcopal e Promete Atender Solicitações

23/05/2018
Inaugurado Centro de Reinserção de Detentos ao Mercado de Trabalho

Todas as Notícias