MPE Leva Palestra Sobre Bullying e Cidadania a Mais de 150 Alunos de Escola Rural de Colinas

Data do post: 06/12/2017 17:51:22 - Visualizações: (176)    Imprimir

A promotoria de Infância e Juventude de Colinas encerrou nesta terça-feira, 05, uma série de palestras sobre bullying e cidadania, realizadas na Escola Família Agrícola Zé de Deus, na zona rural de Colinas.

Ministério Público-TOSubstituindo o Promotor de Justiça da Infância e Juventude local, a Promotora Thais Cairo esteve na escola por três vezes, onde conversou com cerca de 150 alunos, de diversas turmas, sobre discriminação, homofobia, violência contra a mulher, bullying e pequenos delitos.

A palestra atende a um pedido da diretoria da escola e teve como finalidade demonstrar aos alunos que alguns “pequenos delitos” podem ser o primeiro passo para uma vida criminosa. “A Escola funciona em regime de internato e como os alunos passam muito tempo juntos, a quantidade e a diversidade de conflitos são bem maiores do que em uma escola de ensino regular”, explicou a Promotora, que elogiou a participação ativa dos alunos durante o bate-papo.

Durante a visita, a Promotora ainda conheceu o sistema de ensino e a estrutura da unidade escolar. Como também atua na área do patrimônio público, ficou sensibilizada com a construção inacabada de um prédio, que serviria como espaço para dormitórios e refeitório, tendo instaurado um procedimento para investigar o destino dos recursos que seriam utilizados para a construção. A obra chegou a ser iniciada, mas está parada há mais de um ano.

A instituição fazia parte da rede municipal de ensino, mas em abril do ano passado passou a integrar a rede estadual de ensino, na modalidade educação do campo. Atualmente, atende cerca de 150 estudantes com o curso de técnico em agropecuária.

Fonte: Ministério Público-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 1397

Notícias Relacionadas

23/05/2018
Pedido de Crédito Suplementar Para a Redesat é Encaminhado à CCJ

23/05/2018
Tribunal do Júri Condena Homem a 11 Anos Por Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver

23/05/2018
Deputada Amália Santana Retorna ao Legislativo

23/05/2018
Audiência de Custódia: Grupo de Trabalho Discute Expansão do Projeto no Tocantins

23/05/2018
Kátia Abreu Reza com Dom Romualdo, Recebe Bênção Episcopal e Promete Atender Solicitações

23/05/2018
Inaugurado Centro de Reinserção de Detentos ao Mercado de Trabalho

Todas as Notícias