Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

MPE Leva Palestra Sobre Bullying e Cidadania a Mais de 150 Alunos de Escola Rural de Colinas

Data do post: 06/12/2017 17:51:22 - Visualizações: (821)

A promotoria de Infância e Juventude de Colinas encerrou nesta terça-feira, 05, uma série de palestras sobre bullying e cidadania, realizadas na Escola Família Agrícola Zé de Deus, na zona rural de Colinas.

Ministério Público-TOSubstituindo o Promotor de Justiça da Infância e Juventude local, a Promotora Thais Cairo esteve na escola por três vezes, onde conversou com cerca de 150 alunos, de diversas turmas, sobre discriminação, homofobia, violência contra a mulher, bullying e pequenos delitos.

A palestra atende a um pedido da diretoria da escola e teve como finalidade demonstrar aos alunos que alguns “pequenos delitos” podem ser o primeiro passo para uma vida criminosa. “A Escola funciona em regime de internato e como os alunos passam muito tempo juntos, a quantidade e a diversidade de conflitos são bem maiores do que em uma escola de ensino regular”, explicou a Promotora, que elogiou a participação ativa dos alunos durante o bate-papo.

Durante a visita, a Promotora ainda conheceu o sistema de ensino e a estrutura da unidade escolar. Como também atua na área do patrimônio público, ficou sensibilizada com a construção inacabada de um prédio, que serviria como espaço para dormitórios e refeitório, tendo instaurado um procedimento para investigar o destino dos recursos que seriam utilizados para a construção. A obra chegou a ser iniciada, mas está parada há mais de um ano.

A instituição fazia parte da rede municipal de ensino, mas em abril do ano passado passou a integrar a rede estadual de ensino, na modalidade educação do campo. Atualmente, atende cerca de 150 estudantes com o curso de técnico em agropecuária.

Fonte: Ministério Público-TO