Aprovada a Urgência do Projeto que Trata Sobre Atribuições de Agentes Comunitários de Saúde

Data do post: 06/12/2017 19:12:01 - Visualizações: (183)    Imprimir

Requerimento com pedido  de urgência foi apresentado pela deputada Josi Nunes.

Deputada Josi NunesO Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na sessão extraordinária desta quarta-feira, 06, o requerimento 7651/2017 de autoria da deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO), que solicita a tramitação em regime de urgência do  Projeto de Lei 6437/16, que trata sobre as atribuições do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias. A matéria é de autoria do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

Relatado pela tocantinense,  o projeto visa ampliar o grau de formação profissional e estabelecer as condições e tecnologias necessárias para a implantação dos cursos de aprimoramento da categoria. “É muito importante definir estas atribuições em lei. Eu relatei a matéria aprovada por unanimidade pela comissão e junto a outros deputados ,  também membros da comissão, solicitamos ao presidente Rodrigo Maia, que colocasse a matéria em votação. Protocolamos um requerimento solicitando a urgência na apreciação da matéria que foi aprovado nesta tarde e vamos continuar trabalhando para que esta proposta seja aprovada no plenário”, destacou Josi.

A assessora jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Elane Alves de Almeida,  explica que o texto garante a valorização da categoria. “Com a nova Politica Nacional de Atenção Básica (PNAB) de 2017, nós estamos em risco novamente. Essa PNAB tira os parâmetros da categoria e diminui os profissionais. E esse projeto de lei obriga que essas portarias sejam revistas e que se estabeleçam parâmetros. Além do mais, a propositura prevê a questão do curso técnico dos agentes comunitários e garante que nenhuma equipe na atenção básica exista sem a presença do agente comunitário de saúde, que não exista nenhuma vigilância sem o agente comunitário de saúde”, explicou.

Fonte: Deputada Josi Nunes

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Prefeito Paulo Gomes Está em Brasília em Busca de Recursos Para Tocantinópolis

Foto da notícia

Data: 22/02/2018 23:10:17 - Visualizações: 77

Notícias Relacionadas

22/02/2018
Mulheres em Campo Acontece no Município de Ponte Alta do Bom Jesus

22/02/2018
Ex-chefe de Residência Rodoviária do Dertins e Uma Empresa São Alvo de Ação do MPE Pela Prática de Improbidade Administrativa

22/02/2018
Ação Conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da PM do Distrito Federal Resulta na Prisão de Suspeito de Estupro de Vulnerável

22/02/2018
MPE Ajuíza Ação Para Regularizar Transporte Escolar no Município de Centenário

22/02/2018
'O Campo na Classe Média no Tocantins' no Município de Couto Magalhães

22/02/2018
Corregedoria Geral da Justiça Regulamenta Atuação dos Agentes de Proteção da Infância e Juventude no Tocantins

Todas as Notícias