Aprovada a Urgência do Projeto que Trata Sobre Atribuições de Agentes Comunitários de Saúde

Data do post: 06/12/2017 19:12:01 - Visualizações: (266)    Imprimir

Requerimento com pedido  de urgência foi apresentado pela deputada Josi Nunes.

Deputada Josi NunesO Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na sessão extraordinária desta quarta-feira, 06, o requerimento 7651/2017 de autoria da deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO), que solicita a tramitação em regime de urgência do  Projeto de Lei 6437/16, que trata sobre as atribuições do agente comunitário de saúde e do agente de combate às endemias. A matéria é de autoria do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE).

Relatado pela tocantinense,  o projeto visa ampliar o grau de formação profissional e estabelecer as condições e tecnologias necessárias para a implantação dos cursos de aprimoramento da categoria. “É muito importante definir estas atribuições em lei. Eu relatei a matéria aprovada por unanimidade pela comissão e junto a outros deputados ,  também membros da comissão, solicitamos ao presidente Rodrigo Maia, que colocasse a matéria em votação. Protocolamos um requerimento solicitando a urgência na apreciação da matéria que foi aprovado nesta tarde e vamos continuar trabalhando para que esta proposta seja aprovada no plenário”, destacou Josi.

A assessora jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Elane Alves de Almeida,  explica que o texto garante a valorização da categoria. “Com a nova Politica Nacional de Atenção Básica (PNAB) de 2017, nós estamos em risco novamente. Essa PNAB tira os parâmetros da categoria e diminui os profissionais. E esse projeto de lei obriga que essas portarias sejam revistas e que se estabeleçam parâmetros. Além do mais, a propositura prevê a questão do curso técnico dos agentes comunitários e garante que nenhuma equipe na atenção básica exista sem a presença do agente comunitário de saúde, que não exista nenhuma vigilância sem o agente comunitário de saúde”, explicou.

Fonte: Deputada Josi Nunes

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 1397

Notícias Relacionadas

23/05/2018
Pedido de Crédito Suplementar Para a Redesat é Encaminhado à CCJ

23/05/2018
Tribunal do Júri Condena Homem a 11 Anos Por Homicídio Qualificado e Ocultação de Cadáver

23/05/2018
Deputada Amália Santana Retorna ao Legislativo

23/05/2018
Audiência de Custódia: Grupo de Trabalho Discute Expansão do Projeto no Tocantins

23/05/2018
Kátia Abreu Reza com Dom Romualdo, Recebe Bênção Episcopal e Promete Atender Solicitações

23/05/2018
Inaugurado Centro de Reinserção de Detentos ao Mercado de Trabalho

Todas as Notícias