Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Moradores de Luzimangues Recebem Curso de Agente Comunitário de Segurança

Data do post: 07/12/2017 19:04:56 - Visualizações: (869)

Nos dias 05 e 06/12, a Assessoria de Polícia Comunitária, órgão ligado à Secretaria da Segurança Pública, em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar, realizou a 39ª edição do Curso de Capacitação de Agentes Comunitários de Segurança (CACS), no Distrito de Luzimangues.

Secretaria de Segurança Pública-TOO evento ocorreu na Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes, localizada no loteamento Portal do Lago, e teve como objetivo capacitar à comunidade local para atuar, voluntariamente, em parceria com a polícia no desenvolvimento de ações de prevenção à criminalidade e promoção do bem estar social por meio dos Conselhos Comunitários de Segurança.

Foram ministradas disciplinas relacionadas a Polícia Comunitária, funções constitucionais das Polícias conforme determina  o artigo 144 da Constituição Federal, comportamento do cidadão, quando abordado pela Polícia, prevenção ao uso de drogas, reconhecimento de situações de risco e mobilização social.

Na ocasião, foi eleito o Conselho de Segurança, o qual atuará em Secretaria de Segurança Pública-TOparceria com a polícia no desenvolvimento de ações de prevenção à criminalidade e promoção do bem estar social.

Foram certificados 47 moradores de diferentes loteamentos em Luzimangues, inclusive do Assentamento Irmã Adelaide, localizado a aproximadamente 60 km de distância.

As comunidades, grupos organizados ou instituições que queiram participar dessa capacitação, podem entrar em contanto com os Batalhões da Polícia Militar de sua região ou fazer contato diretamente na Assessoria de Polícia Comunitária, órgão ligado a esta Secretaria de Segurança Pública, através do telefone: (63)3218-1836 ou pelo email: policiacomunitaria@ssp.to.gov.br.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO