Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mais de 60 Alunos se Formam no Programa Educacional Bombeiro Mirim PROEBOM em Gurupi

Data do post: 08/12/2017 12:30:02 - Visualizações: (1145)

Estudantes do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) participaram da cerimônia de formatura do curso de formação de Bombeiros Mirins, no 3° Batalhão de Bombeiros Militar de Gurupi. 

Corpo de Bombeiros MilitarO evento aconteceu na noite desta quinta-feira, 07, onde 64 jovens e adolescentes receberam o certificado de Bombeiro Mirim. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além dos pais e familiares dos formandos.

O projeto começou em setembro e os estudantes tiveram aulas de segunda à sexta-feira, durante o semestre letivo no contra turno escolar com uma carga horária de 260 h/a. Entre as disciplinas ministradas estão, noções de primeiros socorros e atividades de Corpo de Bombeiros Militarbombeiro, como atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde.

Os bombeiros de Gurupi são responsáveis pelo planejamento, organização e execução do projeto que conta com a parceria de empresas de Gurupi. As novas turmas devem ser selecionadas a partir de fevereiro de 2018, o edital será disponibilizado no site dos bombeiros www.bombeiros.to.gov.br.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar