Evento Ocorrido Nesta Sexta Feira (08), Marcou o Encerramento do Programa Criança Feliz no Ano de 2017 em Palmeiras do Tocantins

Data do post: 08/12/2017 15:45:26 - Visualizações: (585)    Imprimir

Famílias com crianças de 0 a 06 anos e mulheres grávidas de Palmeiras do Tocantins tiveram uma manhã especial nesta Sexta feira (08), com um delicioso café da manhã e duas importantes palestras de esclarecimento e aprendizagem.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOAscom/Prefeitura de Palmeiras do TOO "Programa Criança Feliz" atende as mulheres grávidas além de Crianças de 0 a 06 anos tanto da Zona Rural como Urbana do município. Um dos critérios para participar do Criança Feliz, é que os atendidos também façam parte do Programa Bolsa Família do Governo Federal. Em Palmeiras estão sendo atendidas cerca de 100 famílias, totalizando 20 mulheres grávidas, e 80 crianças com idade entre 0 e 06 anos.

Para marcar o encerramento do importante trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Assistência Social neste ano de 2017, Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOfoi realizado um evento que contou com a participação maciça dos atendidos. Durante a programação aconteceu a palestra "a importância do aleitamento materno", que foi ministrada pelo Enfermeiro Padrão Jailson do Nascimento Salazar que trabalha na unidade básica de Saúde do município.

Complementado a palestra do enfermeiro Jailson, a odontóloga do PSF Drª Adriana Ferreira Brito enfatizou sobre a importância do aleitamento materno para o fortalecimento dos ossos bem como também o fortalecimento dos dentes das crianças, ensinando a todas as mães e responsáveis as técnicas para que os bebês possam ter uma dentição sadia.

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOA Secretária de Assistência Social Elisandra Alves Braga Aires explicou que esse trabalho que vem sendo realizado através do Programa Criança Feliz em Palmeiras do Tocantins é bastante gratificante tanto para ela como para toda a sua equipe. "Nós que trabalhamos no dia a dia acompanhando de perto os assistidos, nos sentimos bastantes honradas de poder ver o desenvolvimento de nosso município através do cuidado que estamos tendo com nossos futuros cidadãos, cuidando das grávidas e também do bem estar social de seus bebês. Nossa luta é para ver essas crianças saudáveis no futuro e suas mamães felizes". Desabafou a secretária.  

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TOA prefeita Nalva Braga também participou da programação onde não escondeu a alegria e a satisfação de ver no rosto e nos olhos brilhando das futuras mamães que elas estão sendo bem assistidas e bem cuidadas pela sua equipe. "Ver essas mamães todas alegres é um sinal de que o nosso trabalho está sendo bem feito. Não posso deixar de agradecer o empenho dessa equipe maravilhosa da Secretaria de Assistência Social que juntamente com a Secretaria de Saúde vem cuidando muito bem das mamães e crianças desse projeto. Como disse bem a Elisandra cuidando bem agora, formaremos cidadãos palmeirenses maus saudáveis no futuro, todos estão de parabéns". Pontuou Nalva Braga.   

Ascom/Prefeitura de Palmeiras do TO  

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Protestos dos Caminhoneiros, Petrobras Reduzirá Preços de Diesel e Gasolina nas Refinarias a Partir de Quarta-feira

Foto da notícia

Data: 22/05/2018 12:44:49 - Visualizações: 101

Notícias Relacionadas

18/05/2018
Réu é Condenado a 21 Anos de Reclusão no Primeiro Julgamento Por Feminicídio na Comarca de Ananás

18/05/2018
Produtores de Palmeiras do Tocantins Recebem Capacitação do SENAR

14/05/2018
PM de Maurilândia do TO Prende Padrasto Acusado de Estuprar a Enteada de Apenas 11 Anos

14/05/2018
Homem é Preso Por Porte Ilegal de Arma de Fogo em Ananás/TO

14/05/2018
Polícia Militar Recupera Moto Biz Furtada e a Restitui Para Sua Proprietária em Araguaína

14/05/2018
Polícia Militar Prende Mais um Homem por Porte Ilegal de Arma de Fogo

Todas as Notícias