Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SETAS e ASSAVI Entregam Certificados à Primeira Turma do Curso de Envidraçamento Glazing do Tocantins

Data do post: 11/12/2017 11:47:02 - Visualizações: (847)

Após dois meses, cerca de 30 alunos que se matricularam ao curso de Envidraçamento Structural Glazing receberam seus certificados, na manhã deste domingo, 10. 

Setas-TOA entrega aconteceu na Casa do Sobrenatural, onde foi erguida uma torre com cerca de 10 metros de altura. A Entidade é ligada a Igreja Koinonia que cedeu o espaço para as aulas práticas.

"Desde quando vi que o curso estava com as inscrições abertas, pensei nas oportunidades que isso traria para minha vida. Hoje estou realizando esse sonho, pois concluí-lo não foi fácil por diversos fatores, e receber meu Certificado é uma vitória”, assim definiu Odoneu Barreira, 41 anos.

Mariana Pacheco, concluinte do curso também passou por muitos desafios, mas apesar de tudo, ela na desistiu e está esperançosa. “Minha expectativa é grande porque o mercado de trabalho contrata muitas pessoas para esse tipo de serviço. Onde Setas-TOfizemos a parte prática, que foi na Casa do Sobrenatural, aplicamos todas as técnicas da estrutura Glazing”, disse ela.

A secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral ressaltou a importância de capacitar homens e mulheres em um curso ainda novo em Palmas de uma técnica pouca divulgada.  “Com isso nós estamos mudando a vida de muitos trabalhadores, dando a oportunidade de um futuro empreendedor para este mercado em expansão”, lembrou, acrescentando que o curso foi totalmente gratuito para os alunos.

Aulas

Setas-TOO conteúdo trabalho foi pautado em palestras, aulas demonstrativas e visitas a prédios, dando a oportunidade dos alunos conhecerem todas as etapas. O curso de envidraçamento com Fachada Strutural Glazing foi ofertado pela Associação de Assistência e Valorização a Vida (Assavi), em parceira com o Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine-TO).

O curso teve inicio no dia 2 de outubro, deste ano. Neste período foram 50 horas, já incluindo conteúdo teórico e prático. O curso contemplou 30 profissionais.

Participação

Além dos formandos e da secretária, Patrícia do Amaral fizeram-se presentes, a diretora estadual do Sine, Glaucia Branchina, o Presidente da Assavi e também idealizador do, Glaucio Coraiola, entre outras pessoas.

Fonte: Setas-TO