Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Projeto Ecosol de Rio Sono Está com Exposição na Setas

Data do post: 11/12/2017 16:25:10 - Visualizações: (919)

“Durante a visita a Fortaleza, no Ceará, observamos os artesanatos, a qualidade dos produtos, e a forma como eles se organizaram; isso foi muito importante para a evolução de nossos trabalhos e hoje com o incentivo que recebemos do município e do Estado podemos realmente perceber um salto na qualidade de nossas peças, como estas que estão sendo expostas aqui”, disse a artesã Sandra Aparecida Baldasso dos Santos, de Rio Sono.

Setas-TOAs peças a que a artesã se refere são produzidas na cidade, no Recanto das Artes e Cantinho das Delícias, grupos fomentados por meio do Projeto Ecosol Territorial e que estarão expostas hoje, 11, e amanhã, 12, das 8h às 18h, no hall da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).

Ronaldo Ribeiro Maciel, 27 anos, trouxe para a exposição 50 peças em crochê. “Desenvolvo esse trabalho há 17 anos, mas participar do Projeto me possibilitou inserir mais qualidade nos produtos, assim como melhorar as exposições e os preços para venda”, disse ele.

Produtos

Setas-TOQuem vier conhecer a exposição poderá adquirir produtos variados feitos em crochê como bolsas, tapetes, toalhas de mesa, blusas e moda praia; toalhas de banho e sandálias ornamentadas; doce e vinho de caju, e licor de caju e jenipapo; e os preços variam entre9e 400 reais.

Projeto Ecosol

O Projeto Ecosol Territorial é proveniente de um convênio entre a Setas e o Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria Nacional de Economia Solidária, e tem como objetivo fortalecer organizações de Economia Solidária nos territórios do Bico do Papagaio, Jalapão e região Sudeste do Tocantins com o intuito de promover o desenvolvimento social e a erradicação da pobreza no Estado.

Fonte: Setas-TO