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Ineficiência na Prestação de Serviços Bancários Leva MPE a Apurar Negligência de Instituição Financeira em Taguatinga

Data do post: 11/12/2017 17:11:55 - Visualizações: (826)

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Taguatinga, instaurou nesta quarta-feira, 06, Inquérito Civil Público (ICP) a fim de apurar possíveis lesões aos direitos coletivos dos consumidores em virtude da inexistência de agência bancária do Banco do Brasil (BB) no município. 

Ministério Público-TOA população reclama das longas filas e da ausência de alguns serviços no único posto de atendimento disponível na localidade.

O Promotor de Justiça Argemiro Ferreira dos Santos Neto justifica que antes da instauração do inquérito buscou, junto à instituição financeira, informações acerca da previsão de funcionamento da agência de Taguatinga, mas o ofício recebido continha informações evasivas e sem qualquer respaldo em relação ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo ele, a falta da agência ocasiona prejuízos ao comércio local, aposentados, servidores públicos, produtores rurais, além do fato de que as tarifas bancárias continuam a ser cobradas, apesar da inadequação dos serviços.

Fonte: Ministério Público-TO