Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo do Estado Entrega Novas Instalações da DECA e da DPCA em Palmas

Data do post: 12/12/2017 14:20:51 - Visualizações: (748)

Dando continuidade às ações de fortalecimento da segurança pública, o governador do estado do Tocantins, Marcelo Miranda, realizou, no final da tarde desta segunda-feira, 11, em Palmas, a entrega à população da Capital, da reforma e modernização da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) e da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA).

Secretaria de Segurança Pública-TOCom instalações totalmente revitalizadas e dotadas de novo mobiliário, equipamentos de informática e, a adequação do espaço físico, as novas unidades da Polícia Civil visam propiciar mais qualidade no atendimento a crianças e adolescentes, sejam elas vítimas ou infratores, bem como aos seus familiares. As novas unidades também objetivam garantir mais conforto e praticidade aos policiais civis e demais servidores administrativos que trabalham em suas dependências.

Para a delegada titular da Deca, Antônia Ferreira dos Santos, a reforma e ampliação da delegacia representa mais qualidade no trabalho realizado pelos servidores, o que resultará em uma atendimento mais humanizado e eficiente a população. “Essa revitalização é de extrema importância, porque foram realizadas algumas adequações de modo que possamos fazer um atendimento mais humanizado ao adolescente em conflito com a lei e que vêm de encontro às novas diretrizes da Polícia Civil”, ressaltou.

Para a Delegada Ana Carolina Braga, titular da Dpca, a entrega e ampliação da Delegacia proporcionará um melhor atendimento a população com um ambiente mais humanizado e acolhedor visando o único objetivo de proteger a criança vítima de maus tratos ou qualquer tipo de violência. “Esse respaldo que o estado tem dado a Polícia Civil, tanto na estrutura como no pessoal, tem nos permitido avançar nas ações aqui desenvolvidas e realizar um trabalho mais rápido e de qualidade, minimizando os danos psicológicos e físicos que a criança ou adolescente, que procura pela DPCA já possa ter sofrido”, ressaltou.

Secretaria de Segurança Pública-TOO delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, ressaltou a importância da entrega das novas instalações da Deca e da Dpca, reforçando que esta é mais uma etapa vencida pela Segurança Pública e pela Polícia Civil no processo de revitalização das Delegacias de todo o Estado.

“As novas instalações das Delegacias Especializadas representam mais qualidade, eficiência e dignidade no atendimento da criança ou adolescente, sejam eles vítimas ou infratores, bem como no acolhimento, sobretudo, às vítimas, que encontrarão aqui uma equipe muito bem treinada e preparada para agir com celeridade, visando à aplicação da lei e a responsabilização do agressor”, concluiu o delegado.  

Para o Secretário César Roberto Simoni, a revitalização das novas delegacias garante um ambiente mais humano e digno para que as crianças e adolescentes possam receber um atendimento mais humano sejam vítimas ou infrator.

“Por meio de uma parceria com a Secretaria da Cidadania e Justiça, que nos disponibilizou as salas nas quais estão instaladas a DECA e a DPCA, fomos capazes de reformar o local, bem como promover as adequações necessárias e implantar a nova identidade visual da Polícia Civil, desta maneira, os adolescentes e crianças sejam vítimas ou infratores, possam receber um bom atendimento para que os mesmos tenham aqui uma chance de recuperação, através do devido processo legal, e um atendimento que contribua com a sociedade que é a destinatária das nossas ações”, pontuou.

Secretaria de Segurança Pública-TOO governador Marcelo Miranda também elogiou as novas instalações da DECA e da DPCA, ressaltando que o maior beneficiário com a entrega das novas unidades da Polícia Civil é o povo, que passa a contar com Delegacias mais humanizadas, dotadas com mobiliário, espaço físico e equipamentos novos e modernos com o único objetivo de proporcionar mais dignidade no acolhimento às crianças e adolescentes vítimas de violência ou aqueles que, por ventura, estejam em conflito com a lei.

“A entrega da DECA e da DPCA visa à proteção de nossas crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso país e merecem nossa atenção especial, com unidades capazes de garantir a proteção aos seus direitos e a sua dignidade”, ressaltou o governador.

Durante o evento, o governador do estado também inaugurou a casa dos direitos humanos, sediada no mesmo prédio das Delegacias, e efetuou a entrega de 55 viaturas ao sistema prisional do Estado.

Além do governador do estado, do secretário da segurança pública, do Delegado-Geral da Polícia Civil, o evento também contou com a participação de deputados estaduais, do secretário da Cidadania e Justiça, Cel. Glauber de Oliveira Santos, do Comandante-Geral da Polícia Militar, Cel. Edvan de Jesus Silva, bem como demais autoridades civis e militares.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO