Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Emoção Toma Conta das Crianças da Zona Rural da Capital ao Receberem Presentes da Campanha 'Papai Noel dos Correios'

Data do post: 12/12/2017 15:09:25 - Visualizações: (929)

Pelo 12º ano consecutivo, integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) abraçam a campanha do “Papai Noel dos Correios” e fazem o fim de ano de crianças carentes de Palmas mais feliz. 

Ministério Público EstadualNesta segunda-feira, 11, mais de 200 brinquedos foram distribuídos às crianças da Escola Municipal Sueli Reche, localizada no distrito de Buritirana. As doações foram entregues em meio a festa e emoção.

Os servidores Mônica Cristina do Carmo Farias e César Amorim, da Assessoria de Cerimonial, que encabeçaram a arrecadação no MPE, fizeram questão de acompanhar os representantes dos Correios no momento da entrega e ver o sorriso dos pequenos ao receberem os presentes enviados pelo Papai Noel. “A gente precisava vivenciar um pouco do que os próprios Correios vivenciam. É uma experiência que vai ficar para a vida toda. Cada pessoa que contribuiu adotando uma cartinha fez a diferença na vida de uma criança, porque muitas delas não têm a oportunidade de receber presente no Natal. O que nós proporcionamos a estas crianças hoje vai ficar marcado no coração de cada uma delas”, disse a Chefe do Cerimonial, Mônica Farias.

Ministério Público EstadualOs recordistas de pedidos, como sempre, ficaram por conta das bonecas, carrinhos, bolas e material escolar, mas houve aqueles que pediram bicicleta, apostaram no sonho e também foram atendidos. Houve choro de felicidade pra todo lado, por parte de quem ganhou, de quem doou e de quem observou. “Os Correios servem como um elo entre as crianças que pedem os presentes e aqueles quem têm condição de doar. O Ministério Público participa desse projeto há anos e é o parceiro que mais contribui com adoção dessas cartinhas”, disse José Luis da Cunha Filho, Superintendente Estadual dos Correios.

A Assessora Especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Maria Cotinha Bezerra Pereira, ressaltou a importância do ato, traduzido em solidariedade, que representa o verdadeiro sentido do Natal. “O Natal é uma data em que as pessoas se unem em torno do nascimento de Cristo, que representa solidariedade, vida em comum e fraternidade. O Ministério Público, a partir do envolvimento dos seus integrantes, abraçou esta causa, o que é extremamente dignificante, não só como finalidade de instituição, mas como família que somos”, expressou a Promotora de Justiça.

O dia festivo também contou com a exposição de um presépio vivo e com apresentação do coral infantil da escola.

Acesse todo o álbum de fotos https://flic.kr/s/aHsmax5jhu

Fonte: Ministério Público Estadual