Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Cadastramento de Solicitação de Vagas nas Creches Municipais de Tocantinópolis Segue Até Dia 15 de Dezembro

Data do post: 14/12/2017 11:32:12 - Visualizações: (1367)

A Secretaria Municipal de Educação informa aos pais ou responsáveis que queiram matricular crianças de 1 (um) ano até 3 (três) anos e 11 (onze) meses, nas creches da Rede Municipal de Ensino de Tocantinópolis, que o período de cadastramento de solicitação para vagas segue até a próxima sexta-feira (15). O horário de atendimento é das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

Dirceu LenoConforme a Secretaria Municipal de Educação, o novo procedimento foi adotado devido à grande demanda existente no município, bem como para atender as famílias em situação de hipossuficiência. “Hoje temos uma grande demanda quanto ao número de alunos a serem atendidos nas creches municipais, desse modo, as famílias que se enquadram nos critérios de avaliação serão beneficiadas com as vagas”, informou a secretária Cristiane Rosa.

As estruturas das duas creches modelo-padrão em funcionamento foram construídas para atender em média 120 crianças, no entanto, esse número chega à média de 200 por unidade escolar. “Sabemos da necessidade de ofertar maior número de vagas, portanto, uma das estratégias da meta 1 do nosso Plano Municipal de Educação é a construção de mais creches para suprir a demanda”, disse a secretária.

A Secretaria de Educação esclarece que a manifestação de interesse em uma vaga não garante a matrícula, que será a última etapa do processo. Será realizada uma classificação, e no dia 18 de dezembro de 2017, será divulgada a relação dos alunos selecionados para efetivar a matrícula. Deste modo, com o novo formato de matrículas dos alunos de 1 (um) ano até 3 (três) anos e 11 (onze) meses em creches, possibilitará o atendimento de quem realmente se enquadra dentro das normas preconizadas pela pasta educacional para o ano de 2018.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis